CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jogadores do Paraná aumentam torcida contra o Coritiba
Quarta-feira, 28 Fevereiro de 2001, 00h10

Rio - Hoje os jogadores do Paraná estarão ligados na televisão acompanhando e torcendo por um resultado negativo do adversário de domingo, o Coritiba, contra o Grêmio. Na opinião dos atletas tricolores, o primeiro clássico do ano poderá ser o jogo da afirmação do time na temporada.

Para o volante Hélcio, o desempenho da equipe domingo fará com que o Tricolor embale ou despenque ainda mais no Paranaense. “ É nos clássicos que o time pode pegar mais moral, mais confiança para continuar firme”, afirma.

Hélcio levanta outra questão que pode valorizar ainda mais o esforço paranista. Segundo o jogador, como a equipe coxa-branca está bem na temporada, inclusive nas semifinais da Copa Sul-Minas, isso dá uma conotação maior caso o Paraná consiga um bom resultado. “Pelo momento do Coritiba, o Paraná entra sem nenhum favoritismo. E se a gente superar, vai deixar muita gente boquiaberta.”

O zagueiro e capitão Hilton concorda com Hélcio e ressalta que todos do grupo devem trabalhar firme nesta semana para chegar 100% no domingo. No caso do Paraná, isso se faz ainda mais necessário na visão do capitão, já que o time não vem obtendo bons resultados.

“ Temos que nos preparar para segurar o resultado, porque a equipe que mais vencer clássicos vai ter uma vantagem muito grande lá na frente”, argumenta Hilton, que lembra que no final de semana seguinte o Paraná enfrenta mais uma pedreira, dessa vez contra o Atlético.

O atacante Marco Antônio afirma estar ansioso para encarar o primeiro clássico atuando pelo Paraná Clube. De acordo com o jogador, mesmo que não seja escalado, a vontade de participar de um jogo como esse é sempre muito grande para qualquer profissional. “Mesmo que o Paraná estivesse em último e já não tivesse mais chances de se classificar, seria muito importante vencer o Coritiba para elevar o moral”, justifica.

E para isso, Marco Antônio aponta um fator que o Paraná poderá muito bem explorar na partida de domingo: o desgaste físico da equipe do Coritiba, que joga hoje contra o Grêmio pela Copa Sul-Minas. “ Eles podem estar cansados e se perderem pode ser melhor ainda, porque estarão abalados psicologicamente”, finaliza o atacante.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Paraná Clube
Paraná procura técnico ‘emergente’
Malutrom retoma a ponta no Campeonato Paranaense
Rio Branco e Paraná jogam no domingo de Carnaval
Paraná tem dois desfalques para enfrentar o Rio Branco
Veja lista completa