CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Futebol da Paraíba dá vexame na Copa do Nordeste
Terça-feira, 27 Fevereiro de 2001, 00h25
Atualizada: Terça-feira, 27 Fevereiro de 2001, 00h29

João Pessoa - As campanhas de Botafogo e Treze no Campeonato do Nordeste este ano, envergonham a torcida paraibana. As promessas dos dirigentes, em formar super-times e brigar pelas primeiras colocações na competição que reúne as 16 melhores equipes da região, não se tornaram realidade

O Botafogo, com quatro pontos ganhos, ocupa a décima quarta posição na classificação geral e só supera o Fluminense de Feira de Santana. O Treze está um pouco melhor na tabela de pontuação com cinco pontos ganhos, na décima terceira colocação.

Para retratar melhor as campanhas negativas, as duas equipes que representam o futebol da Paraíba, ainda não venceram, depois de sete rodadas disputadas na fase de classificação do Campeonato do Nordeste, quando apenas os quatro times com melhor índice técnico irão continuar disputando o título.

O Botafogo disputou sete partidas, perdeu três, duas delas no Estádio Almeidão, e empatou quatro. O time começou, a competição perdendo para o Náutico por 3 a 1, em pleno Almeidão. Depois enfrentou o América, em Natal, e conseguiu seu primeiro ponto no empate sem gols. Na terceira rodada, veio a segunda derrota, desta feita para o Sergipe por 2 a 0, em Aracaju. O time somou mais um ponto, no jogo seguinte, empatando com o Fluminense, em 1 a 1, na cidade de Feira de Santana. O Botafogo também empatou com Fortaleza e Santa Cruz, também com o placar de 1 a 1, e finalmente, na rodada passada, foi derrotado pelo Bahia por 3 a 1, estes últimos jogos disputados no Almeidão. O time marcou apenas cinco gols e sofreu 11 e tem um saldo negativo de seis tentos.

O Treze também começou o Campeonato do Nordeste perdendo para o ABC, em Natal, por 2 a 1. Na segunda apresentação, o Treze só empatou com o Fluminense de Feira de Santana, no Amigão, em Campina Grande. Veio o terceiro jogo e mais uma derrota para o Santa Cruz por 1 a 0, no Arruda, em Recife. Úm novo fracasso do time alvinegro aconteceu no empate de 2 a 2, com o CRB, mais uma vez, no Amigão. O time continuou sem vencer, na competição ao empatar com o Sport Recife, em 1 a 1, no Amigão. Nos últimos dois jogos, o Treze acumulou dois empates: 2 a 2 com o Fortaleza na capital cearense, e diante do Náutico, sem gols, em Recife. Nos sete jogos que disputou, o Treze marcou seis gols e deixou passar oito bolas.

O Botafogo, que dispensou 16 jogos e dois técnicos em 30 dias, iniciou seus preparativos no dia 26 de dezembro passado, com o treinador Edson Gaúcho montando, o que elegeu de equipe base. Foram contratados 25 atletas e o ex- coordenador de futebol do clube, Rodolfo Pinheiro Lima (deixou o clube no final de semana), assegurando que, pelas aquisições, formaria o melhor time dos últimos 20 anos.

No entanto, com o acumulo dos fracassos, começaram as demissões. Primeiro Edson Gaúcho entregou o cargo para José Carlos, que por sua vez já não está no clube e Ademir Müller assumiu o time no final de semana. Com a dispensa de 16 jogadores, em um mês, o clube desmontou o time.

O Botafogo conta agora, apenas, com os seguintes jogadores: Júlio Cezar, Vaudin, Davi, Jorginho, Robson Paulo, Freitas, Elivélton, Nildo, Léo Oliveira, Denner, Marcelinho Potiguar, Marcelo Conde, Messias, Gilmar, Núbio, Vagner, Enoque, Chininha, Bacana, Noquinha e Irismar.

Com a chegada Ademir Müller, que até a semana passada estava em litígio com o clube, pois questionava na Justiça direitos trabalhistas não conhecidos pela diretoria, o time pensa mais nas disputas do Paraibano e a estréia será no dia 7 de março, contra o Atlético, em Cajazeiras.

A diretoria do Treze fez um grande investimento para disputar o Campeonato do Nordeste e montar sua base para o Paraibano. Contratou os atacantes Brenner; ex-Vasco da Gama, e Cacaio, com passagem pelo Santos e Guarani, de Campinas, e Val Paulista, que veio do Bragantino, além de outros jogadores conhecidos da região. Mesmo assim, o time continua em vencer no Campeonato do Nordeste, mesmo tendo jogando três vezes em casa. O Treze dispensou alguns atletas que não corresponderam: o lateral direito Marivaldo e o meio campista Joca foram os primeiros.

O atacante Brenner, que chegou como grande atração e o homem que iria marcar os gols do time. Na prática, isso não vem acontecendo. Nos sete jogos que disputou, ele marcou apenas um gol, decepcionando, completamente, a torcida trezeana.

O Treze, praticamente, luta, a partir de agora, apenas para fugir das últimas colocações do Campeonato do Nordeste e aperfeiçoar seu time para as disputas do Campeonato Paraibano, cujo seu primeiro adversário é o Santa Cruz, no dia 7 de março.

Fazem parte do atual elenco do Treze, comandado tecnicamente por Celso Teixeira, os seguintes jogadores: Isaías, Luciano Romero, Riodenis, Nunes, Dionísio, Gedeon, Neto, Genilson, Israel, Luciano Batista, Val Pilar, Henrique, Serginho, Márcio Ricardo, Paulinho Paraíba, Paulinho Andrade, Everaldo Sergipano, Brenner, Val Paulista, Cacaio, Cal, Bia, Mazinho, Gilson, Evanilson, Tuta e Luciano Pessoa.

Correio da Paraíba


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Copa do Nordeste
Vitória ganha reforços para pegar o Fortaleza
Técnico do Bahia quer concentração total
Vitória treina pela manhã no Carnaval
CSA e ABC vencem e ficam no páreo no Nordeste
Veja lista completa
Botafogo-PB
Ala do Phoenix deixa hospital
Bahia vira em cima do Botafogo e assume vice-liderança
Botafogo-PB vai para cima do Bahia
Bahia vai a João Pessoa de olho na liderança
Veja lista completa
Treze
Náutico tropeça no Treze na Copa do Nordeste
Cacaio deve estrear no Treze contra o Náutico
Treze adota treinos em 2 períodos
Fortaleza tropeça diante do lanterna no Nordeste
Veja lista completa