CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Joel Santana tenta ganhar novo rótulo
Segunda-feira, 26 Fevereiro de 2001, 23h01

Rio - Por ter conquistado seis títulos estaduais seguidos, entre 92 e 97, no Rio e na Bahia, Joel Santana ganhou o rótulo de Mister Estadual. No ano passado, enfim, a sua estrela brilhou também num campeonato brasileiro. Agora, sua nova meta transpõe fronteiras: o técnico do Vasco quer conquistar a América. Ele é o mais novo debutante na Libertadores.

Apesar de ter sido campeão da Copa Mercosul, outra importante competição sul-americana, Joel sabe que chegou apenas para finalizar um trabalho que fora feito pelo seu antecessor, Oswaldo de Oliveira. Comandou o Vasco em único jogo, contra o Palmeiras, e ajudou o clube a conquistar um título inédito.

Estreante na Libertadores, que começará para o Vasco no próximo dia 7, contra o Deportivo Tachira, da Venezuela, Joel espera brilhar como no final da temporada 2000. “É uma competição completamente diferente das demais, porque é preciso se adaptar a ela. E não podemos entrar no clima de desespero”, analisou o treinador.

Apesar de ressaltar que a arbitragem é neutra em jogos da Libertadores, Joel já observou um lance polêmico na edição desse ano. “Assisti ao jogo Peñarol e América de Cali e o juiz marcou um pênalti duvidoso para os uruguaios, dentro da casa deles. O jogador desperdiçou e ele ainda mandou voltar”, comentou Joel, que já viu duas vezes a fita da partida entre os outros dois adversários do grupo do Vasco. “São dois bons times. Acredito que o Deportivo Tachira será o fiel da balança do grupo.”

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Vasco
Jogadores do Vasco sobem no muro quando assunto é Fla-Flu
Vasco volta aos treinos pensando na Libertadores
Viola herda vaga com ida de Euller para o Palmeiras
Romário chora ausência na Copa do Brasil
Veja lista completa