CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Técnico dos juniores elogia coragem de Lazaroni
Terça-feira, 20 Fevereiro de 2001, 13h09

Rio - O treinador do time de juniores do Botafogo, Dé, creditou ao seu colega da equipe de profissionais a boa fase dos garotos que estão sendo lançados entre os titulares do clube. O técnico elogiou a coragem de Sebastião Lazaroni em lançar mão das jovens promessas e disse que antes do atual treinador alvinegro só Carlos Alberto Torres acreditou na prata da casa. Para Dé esta é a única saída para a crise que o clube enfrenta há alguns anos.

”O futuro do Botafogo está nesses jovens jogadores”, afirmou Dé.

Além de fazer elogios aos que já jogaram na equipe principal, o técnico da equipe de juniores do Botafogo disse que outras promessas merecem e aguardam oportunidade, fazendo questão de destacar o lateral-esquerdo Leandro e o meia Léo.

Dé afirmou que há cerca de três anos tenta convencer os dirigentes do clube a se voltarem para a chamada prata da casa como alternativa para o Botafogo dar a volta por cima. Para o treinador, faltou coragem aos antecessores de Lazarone para confiar nos jovens. Dé não poupou elogios a Sebastião Lazaroni.

”Assim que entrou no clube seu primeiro ato foi me procurar para uma conversa. Conversamos demoradamente. Ele quis saber tudo sobre os moleques e me prometeu que daria todo o apoio à garotada. Lazaroni merece todos os elogios porque está cumprindo o que havia me prometido. Acho que esta é a única salvação para o Botafogo, que está mal de finanças e não tem como pagar em dia a seus funcionários e atletas.”

Demonstrando se sentir recompensado com o apoio do colega, Dé, conhecido no meio futebolístico como o "Aranha" revelou ter sido repreendido pelos dirigentes do alvinegro, várias vezes, pela insistência em defender os jogadores que revelou.

O treinador disse ainda que o Botafogo conquistou com esses jovens dois títulos estaduais do Rio (1997/1998), dois vice campeonatos estaduais (1999/2000) e uma Taça Belo Horizonte da categoria júnior (1999).

Segundo Dé, o Botafogo está resgatando uma tradição de revelar jogadores.

”Na década de 60, o Neca revelou craques como Jairzinho, Paulo César Lima, Roberto Miranda, Nei Conceição, Afonsinho, Zé Carlos, Ferreti, Humberto Redes, Carlos Roberto e outros jogadores que connquistaram vários títulos para o clube.”

A liberação do lateral direito Leandro, por parte da diretoria, não agradou a Dé. Para ele, trata-se de um jogador de muitas qualidades que teve poucas oportunidades para se firmar entre os titulares do Botafogo. Ele acha que em pouco tempo Leandro aparecerá como titular de um grande clube, que poderá ser o Flamengo.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Botafogo
CBF não dá ouvidos ao Botafogo e jogo será na Vila
Botafoguense Geraldo comemora “entortada” em Gamarra
Jogadores do Botafogo querem fugir da Vila Belmiro
Botafogo decidido a tirar decisão da Vila Belmiro
Veja lista completa