CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Com Fabinho em campo, Fluminense ganha todas
Terça-feira, 20 Fevereiro de 2001, 01h42
Atualizada: Terça-feira, 20 Fevereiro de 2001, 01h42

Rio - Antes do jogo contra o Friburguense muito se comentava sobre os desfalques do Fluminense, que, na ocasião, não poderia contar com Asprilla, Agnaldo, César e Paulo César. Mas, apesar das ausências, o time jogou bem e venceu por 6 a 1, encerrando uma seqüência de três jogos sem vitória. E, ao menos estatisticamente, a recuperação da equipe pode ser atribuída à Fabinho: em todos os jogos de 2001 que jogou , o Fluminense venceu.

Depois que se machucou, no primeiro tempo do empate em 2 a 2 contra o Santos (quando saiu o time ainda vencia por 1 a 0), o cabeça-de-área ficou fora dos jogos contra Cabofriense, Corinthians, Vasco e São Paulo. Destes, o time só venceu o primeiro. E a mudança de comportamento da equipe com Fabinho também foi notada ano passado, durante a Copa João Havelange. O jogador ficou fora do time por nove jogos - machucou-se contra o América (MG) - e, na volta, contra o Grêmio ajudou na quebra de um jejum de cinco jogos sem vitória.

Os tricolores reconhecem a falta que Fabinho faz. Roni é um dos que se entusiasmam ao falar do capitão. “Fabinho é o termômetro da equipe, assim como Marcão. São dois jogadores de muita raça, que nos motivam. Vejo eles darem carrinho até no vento e fico contagiado”, disse Roni, brincando com o fato de a equipe ter vencido todos os jogos com Fabinho em campo. “Agora temos de mantê-lo na equipe até com a perna quebrada!”.

Marcão comentou sobre o entrosamento que tem com o parceiro: “Quando ele joga não fico tão preso à marcação, pois sabemos exatamente o momento de cada um subir ao ataque”, disse, citando outra mudança notada com a presença do capitão. “Ele está sempre gritando, procurando nos orientar”.

Fabinho mostrou-se gratificado diante de tantos elogios. Para ele, a experiência é sua maior qualidade. “Com minha vivência, procuro sempre incentivar o grupo durante todo o jogo, mesmo que estádio esteja vazio, como no último sábado”, disse, lembrando outro fator que o faz falar muito dentro de campo: “Procuro orientar na parte tática também, pois meu posicionamento favorece este tipo de análise. Tanto é que Espinosa sempre me chama à beira do campo para que eu passe instruções aos demais”.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Fluminense
Começa nesta terça venda de ingressos de Flu x São Paulo
Federação recua e diz que Fla e Flu não terão vantagem
Conselho confirma vantagem para Flamengo e Fluminense
Agnaldo foge das escolas de samba
Veja lista completa
Torneio Rio-São Paulo
CBF não dá ouvidos ao Botafogo e jogo será na Vila
Começa nesta terça venda de ingressos de Flu x São Paulo
Jogadores do Botafogo querem fugir da Vila Belmiro
Santos se arma contra investida do Botafogo
Veja lista completa
Campeonato Carioca
Botafoguense Geraldo comemora “entortada” em Gamarra
Juninho Paulista diz que Flamengo é favorito
Edílson solta o verbo contra o Flamengo
Joel Santana não acredita em empate com o Fla
Veja lista completa