CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

França quer que o Tricolor jogue como o Peixe
Terça-feira, 20 Fevereiro de 2001, 01h05
Atualizada: Terça-feira, 20 Fevereiro de 2001, 01h06

São Paulo - O atacante França veste o uniforme do São Paulo, treina no CCT da Barra Funda, joga no Morumbi e é o oitavo maior artilheiro da história tricolor. Só que as inspirações mais recentes do atacante estão vindo da Vila Belmiro.

"O futebol vive da alegria dos gols e das torcidas. Temos que convencer o público. Assim como o Santos está fazendo, com muitas goleadas. É um exemplo a ser seguido", diz França, que já balançou as redes seis vezes nesta temporada.

E, mesmo assim, é um dos mais perseguidos pela torcida. Por isso, o atacante tem mudado as próprias características de jogo para aumentar o poder ofensivo tricolor. Mesmo que a distância da área e o maior auxílio ao meio-campo o deixem ainda mais sob a mira das críticas. "A marcação dos adversários está muito forte e o setor de criação encontra mais dificuldades. Mas as pessoas que estão fora vêem você errando no meio-campo e pensam que você está mal", reclama França, que não gostaria de ficar voltando ao meio-campo a todo momento.

"Quero ficar lá na frente, até para correr menos e ter mais força para concluir as jogadas", explica o atacante, que está encantado com o estilo ofensivo do futebol santista. Mesmo sacrificado, França faz questão de elogiar o esquema tático do técnico Oswaldo Alvarez. "O time está se ajustando. Se o São Paulo ganhasse todos os jogos, não teria graça", brinca.

Vadão concorda que o lugar ideal para França é mesmo no comando do ataque. "O França é para jogar lá na frente, é o principal artilheiro do São Paulo", disse. Mas o técnico não esconde que a volta do atacante ao meio-campo em vários momentos dos jogos está sendo necessária.

"É lógico que o time perde com a distância do França da área. Mas ainda não estamos com a ligação desejada do meio-campo para frente", explicou o técnico, que, mais uma vez, não poderá contar com Souza. O meia, indicado para solucionar o problema descrito pelo técnico, ainda se recupera de dores no tornozelo esquerdo.

Outro contundido no tornozelo esquerdo é Fabiano. Mas o volante tem grandes chances de enfrentar o Fluminense nesta quarta-feira, pelo jogo de volta das semifinais do Torneio Rio-São Paulo. O São Paulo joga pelo empate no Maracanã, pois venceu o primeiro jogo por 1 a 0.

"O Fabiano vinha bem como segundo volante e até auxiliava a ligação meio-ataque. Se ele se recuperar até amanhã (quarta), está escalado", disse Vadão.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
São Paulo
Começa nesta terça venda de ingressos de Flu x São Paulo
Torcida do São Paulo só poupa Rogério Ceni
França exalta marcação do São Caetano
Azulão desmonta São Paulo no Morumbi
Veja lista completa
Santos
Carlos Germano troca Santos pela Portuguesa
Jogadores do Botafogo querem fugir da Vila Belmiro
Carlos Germano nega acerto com a Portuguesa
Botafogo decidido a tirar decisão da Vila Belmiro
Veja lista completa