CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vitória coloca o São José perto de vaga para o Gauchão
Domingo, 18 Fevereiro de 2001, 12h08

Porto Alegre - A 12ª rodada da fase seletiva do Campeonato Gaúcho 2001 promete emoção forte para os torcedores do Rio Grande do Sul.

Cinco jogos estão programados para este domingo. Destaque para o confronto entre 15 de Novembro, de Campo Bom, e o São José, duas equipes que brigam pelas duas vagas restantes para o octogonal final.

O Zequinha tem tudo para encaminhar sua classificação. Ainda mais depois da ótima vitória de 1 a 0 alcançada em Porto Alegre na última quinta-feira diante do São Paulo. O time comandado por Luiz Carlos Winck mostrou raça mesmo em um gramado prejudicado pela chuva. O resultado, segundo o treinador do São José, deu tranqüilidade e motivação para as duas últimas rodadas.

”Foi uma vitória importante. Agora temos de manter a mesma disposição, pois ainda não estamos com lugar assegurado no octogonal”, advertiu Winck.

O São José espera pelo menos por um empate contra o 15, adversário direto por uma das vagas. O Zequinha jogará a última partida desta etapa no Passo D’Areia, sábado, contra o Esportivo, outro postulante ao octogonal.

Como só a vitória interessa, o 15 de Campo Bom vai ao ataque. Luciano Araújo, autor de dois gols no jogo contra o Santa Cruz, na última quarta-feira, é o maior trunfo da equipe treinada por Nestor Siminionato.

Em Venâncio Aires, o Guarani, que ocupa o sexto lugar e ainda sonha com a classificação, pega o desesperado Novo Hamburgo. Apesar de ter vencido na rodada do meio de semana, o time do técnico Hélio Vieira ainda é o último colocado da etapa seletiva, com oito pontos, e precisa de outro resultado positivo para tentar fugir do rebaixamento.

Vieira, no entanto, tem dificuldades para escalar o Novo Hamburgo. Os zagueiros Serginho e Diego e os atacantes Marcão e Tefo cumprem suspensão automática e estão fora. Já o atacante Émerson teve um estiramento muscular no último confronto.

São Luiz e Passo Fundo ocupam a faixa intermediária na tabela, mas ainda acreditam na classificação. A equipe de Ijuí vai a Rio Grande enfrentar o São Paulo, candidato forte ao descenso. Já o Passo Fundo joga contra o Avenida, em Santa Cruz do Sul. O time de melhor campanha na competição, o Pelotas, pega o Veranópolis. O Santo Ângelo folga na rodada.

Agência RBS


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Gaúcho
Santa Cruz assegura a vaga no Campeonato Gaúcho
Pelotas joga sob o comando de dois técnicos
Clubes e jogadores ameaçam greve no RS
Seletiva gaúcha tem média de 3,1 gols por jogo
Veja lista completa