CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Luizão tem projeto para ir à Copa de 2002
Sexta-feira, 16 Fevereiro de 2001, 01h20
Atualizada: Sexta-feira, 16 Fevereiro de 2001, 01h21

Rio - O atacante Luizão foi campeão dos dois principais torneios regionais do país (paulista e carioca) e já levantou os troféus do Rio-São Paulo, Brasileirão, Libertadores da América e Mundial de Clubes. Artilheiro por todas as equipes em que passou, Luizão só tem mais um objetivo na sua carreira de jogador de futebol: defender a Seleção Brasileira numa Copa do Mundo.

A chance está sendo dada pelo técnico Emerson Leão, que, ontem, convocou o centroavante do Timão para fazer dois amistosos com a Seleção no mês de março. Agora, cabe a Luizão manter a regularidade e provar para o treinador que pode estar na Copa de 2002. Essa foi a sexta convocação de Luizão. “Fui mal no ano passado e fiz uma preparação especial para começar bem em 2001. A Copa está aí e é a única coisa que falta na minha carreira”, fala Luizão.

E o ano vem sendo mesmo de Luizão. Até agora, nas oito partidas que o Corinthians fez na temporada, o atacante já marcou nove vezes, com uma média de 1,13 gol por jogo. No total, Luizão já é o atleta que possui a melhor média de aproveitamento na história do clube: 0,69 gol por partida.

Na Seleção, que enfrentará os EUA e o México, Luizão sabe que terá uma forte concorrência pela frente. Além dele, mais quatro atacantes foram chamados: Romário, Edílson, Christian e Euller. “Se tiver uma oportunidade de jogar, quero atuar bem e ficar no time em definitivo”.

A convocação de Luizão já deixou a diretoria corintiana em alerta. Se for chamado para a Seleção Brasileira com freqüência, Luizão desfalcará o Timão várias vezes. “Já tínhamos essa necessidade e, agora, fica claro que precisamos repor um atacante no elenco”, afirma o vice-presidente de futebol do Corinthians, Antônio Roque Citadini.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Corinthians
“Gigante” do Corinthians que parar de crescer
Rincón pode acertar nesta quinta com o Corinthians
Matonense deve estrear volante contra o Corinthians
Corinthians vai ter nova zaga contra a Matonense
Veja lista completa
Seleção
Zagallo critica convocação de Edílson
Convocação de três vascaínos pode gerar polêmica
Euller comemora e justifica convocação
Seleção faz Cruzeiro pensar em pedir adiamento de jogos
Veja lista completa