CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Botafogo, com problemas, tenta derrubar o Santos
Terça-feira, 13 Fevereiro de 2001, 15h01
Atualizada: Terça-feira, 13 Fevereiro de 2001, 15h10

Rio - Botafogo e Santos iniciam a briga por uma vaga na final do Torneio Rio-São Paulo nesta quarta-feira, às 21h40min, no Maracanã. A irregularidade do time carioca deixa a equipe paulista na condição de favorita, mesmo jogando no Rio. Enquanto o Santos fez excelente campanha, garantindo vaga nas semifinais por antecedência, o Botafogo classificou-se apenas na última rodada da fase anterior.

Mais uma vez, o técnico do Alvinegro, Sebastião Lazaroni, tem uma série de problemas para escalar sua equipe. O atacante Felipe e o meia Alexandre Gaúcho reclamaram de dores no joelho esquerdo, e podem desfalcar. As opções, respectivamente, seriam Taílson e Rodrigo. Há ainda a possibilidade de o treinador adiantar Daniel, o que seria menos provável. Em compensação, dois titulares estarão retornando.

Donizete recuperou-se de uma lesão na panturrilha esquerda, e está confirmado no ataque. Já o meio-campo terá a volta de Marcelinho Paulista, que não sente mais dores na coxa esquerda, devendo entrar no lugar de Júnior. O lateral-direito Fábio Augusto acha que a derrota para o Americano (1 a 0), que eliminou o time da Taça Guarabara, no último domingo, é coisa do passado. Ele garante que o Botafogo tem condições de vencer o adversário desta quarta-feira.

“Talvez tenha faltado motivação contra o Americano, mas isso não acontecerá de novo. Acompanho os jogos do Santos, que tem uma equipe bem montada. Eles marcam, mas também atacam. Vai ser um jogo aberto, com boas possibilidades para os dois. Teremos que criar e aproveitar as chances aqui no Rio para chegar na Vila Belmiro com tranqüilidade”, disse.

O favoritismo do Peixe é fruto da brilhante campanha na fase de classificação do torneio. Em quatro partidas, o time venceu três e empatou a outra. Tem, ao lado do Fluminense, o melhor ataque da competição, com 11 gols marcados e a melhor defesa, com apenas dois sofridos. “ Os bons resultados são frutos da nossa dedicação, e ainda temos muito que melhorar”, disse o atacante Rodrigão.

Os problemas do técnico Geninho estão na defesa. O zagueiro Galván recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Desta forma, Geninho deverá modificar novamente a formação da zaga santista. No lugar de Galván deve entrar André Luís que, por estar contundido, desfalcou a equipe nas últimas duas partidas. A zaga deve ser complemetada por Pereira e Marcelo Silva.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Torneio Rio-São Paulo
Tricolores abrem duelo por lugar na final do RJ-SP
Apesar de eliminado, Luizão ainda é artilheiro do RJ-SP
São Paulo luta contra tabu no RJ-SP
Corinthians tem o maior e o menor público do Rio-São Paulo
Veja lista completa
Botafogo
Donizete volta ao Botafogo no RJ-SP
Lazaroni discute com jogadores a situação do Botafogo
Petkovic volta ao Fla contra Botafogo
Botafogo pede grana adiantada para encarar a crise
Veja lista completa
Santos
Dodô, Deivid e Rodrigão assinam 62% dos gols santistas
Geninho vibra com obediência tática do Santos
Rodrigão faz 2 na goleada e Santos vira vice-líder
Futuro de Carlos Germano continua incerto
Veja lista completa