CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Técnico do Japão promete time completo contra a França
Segunda-feira, 12 Fevereiro de 2001, 19h38
Atualizada: Segunda-feira, 12 Fevereiro de 2001, 19h39

Hong Kong (China) - O técnico do Japão, Philippe Troussier, disse que reunirá os melhores jogadores do país para o amistoso contra a França, em março, mesmo que tenha que pedir à Federação Internacional de Futebol (Fifa) para liberar os jogadores.

O último campeão da liga japonesa, Jubilo Iwata, joga as quartas-de-final do Campeonato Asiático de Clubes na Indonésia no final de março, data que coincide com o amistoso, no Stade de France.

``Temos um compromisso muito importante na França'', disse o treinador. ``Meu objetivo é mostrar o melhor do Japão e por isso tenho que levar os melhores jogadores. Sou o técnico da seleção e meu calendário foi aprovado pela Associação de Futebol do Japão (JFA). Chamarei os melhores. Os problemas dos clubes, não são meus. A JFA me paga para ser o técnico, eles me dizem para fazer o meu trabalho, de completar meu objetivo e por isso chamarei os melhores'', completou o técnico.

O Jubilo Iwata ganhou o campeonato Asiático de clubes em 1999, antes de levantar a taça da Super Copa da Ásia, que o classificou para o Mundial Interclubes da Fifa.

O Jubilo enfrenta o time da Indonésia, PSM Makassar, da Coréia, Suwon Bluewings, e o da China, Shandong Luneng.

Quase certos na escalação do técnico estão: Naohiro Takahara, Daisuke Oku, Toshihiro Hattori e o jogador mais valioso da Copa Asiática, Hiroshi Nanami.

Outros que podem completar a lista são: Toshiya Fujita e Masashi Nakayama. ``Se Shun-ichiro Okano, presidente da JFA, disser que a melhor idéia é permitir que eles não joguem, aí, é outra situação'', explicou Troussier. `

`Todos têm problemas. Shimizu tem jogos marcados para a mesma data. Assim como o Verdy Kawasaki. Mas é assim no mundo inteiro. Os brasileiros e argentinos não jogam sempre na Liga dos Campeões. É o mesmo problema e é por isso que existe a idéia de um calendário internacional coerente''.

Reuters


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Eliminatórias Européias
Bulgária e México testam forças para Eliminatórias
Técnico da Iugoslávia diz que equipe estará na Copa de 2002
Técnico da Iugoslávia confia na classificação para Copa 2002
Técnico da Espanha diz ter ciúmes do Real
Veja lista completa