CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pelé diz que para a Fifa, passe não existe mais
Segunda-feira, 12 Fevereiro de 2001, 11h00

Rio - Pelé disse, no Programa "SuperTécnico", da Rede Bandeirantes, que os melhores jogadores brasileiros já se transferiam para o exterior bem antes de se pensar na criação da Lei Pelé. O ex-Ministro de Esportes afirmou que a solução para os clubes brasileiros manterem os craques é a profissionalização.

”Os clubes têm de viver é da profissionalização do espetáculo, não da venda dos jogadores. Tem que se seguir o exemplo dos Estados Unidos e da Europa, onde se vende o espetáculo. As grandes emissoras, como as Redes Globo e Bandeirantes, vendem os espetáculos, não os artistas. Acima de tudo, tem é que organizar bem o calendário. Temos que seguir o exemplo dos Estados Unidos com o beisebol e o basquetebol. O caminho é vender os jogos com antecedência. Se vender carnês”, declarou Pelé.

O "Atleta do Século" disse ainda que são infundadas as acusações de que a Lei Pelé vai desencadear a transferência da maioria dos jogadores brasileiros para o futebol europeu.

”Quantos jogadores saíram do Brasil bem antes da Lei Pelé? Mais da metade dos craques. Ninguém está conseguindo segurar os jogadores mesmo controlando o passe. Eles vão continuar sendo vendidos com ou sem passe. Para a Fifa não existe mais o passe”, afirmou Pelé.

O ex-craque declarou também que houve precipitação nas mudança da Lei Pelé.

”O Maguito (Vilela) com uma medida provisória afastou todos os patrocinadores. O Grêmio estava acertando a parceria; o Santos também. Os dois acabaram perdendo. A maneira como a lei foi mudada assustou todo mundo”, disse Pelé.

Ao ser perguntado pelo técnico da Seleção Brasileira, Emerson Leão, por que não quis se transferir para a Europa quando atuava pelo Santos, Pelé deu esta resposta:

”Eu não quis sair. Sormani, Nenê, Mazola e Didi foram vendidos. Eu não tinha interesse de sair do Santos. Alguns dirigentes do Santos queriam que eu fosse para o Real Madrid. Não aceitei, assim como não me interessei em me transferir para a Inter de Milão.”

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Pelé
Leão apóia ´casamento´ entre Pelé e Ricardo Teixeira
Pelé diz que clube precisa se virar sem vender jogadores
Pelé comete gafe na TV e erra nome de patrão
Pelé defende Ricardo Teixeira e exclui FHC
Veja lista completa
Fifa
Comissão Européia se reúne para definir transferências no futebol
Fifa e Uefa definem sistema de transferência na Europa
Fifa quer informações sobre passaportes falsos
Mundial de Clubes vai ter 2 campeões de 99
Veja lista completa