CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Americano enterra Botafogo de Lazaroni
Domingo, 11 Fevereiro de 2001, 18h09
Atualizada: Domingo, 11 Fevereiro de 2001, 18h34

Rio - Em uma de suas piores atuações no ano, o Botafogo deu adeus ao título da Taça Guanabara, com uma rodada de antecedência, ao ser derrotado por 1 a 0 pelo Americano neste domingo, no Estádio Godofredo Cruz, em Campos. O gol que garantiu a classificação dos donos da casa para as semifinais foi marcado por Rondinelli, aos 20 minutos do primeiro tempo.

Com o resultado, o Americano permaneceu em segundo lugar no Grupo A, com nove pontos, três a menos do que o Flamengo. Já o Botafogo ficou na terceira posição, com quatro, sem qualquer chance de classificação. O Botafogo esteve mal desde o início, em nada lembrando o time que conseguira se classificar para as semifinais do Torneio Rio-São Paulo com uma vitória de 3 a 1 sobre o Palmeiras no meio da semana. Errando muitos passes, a equipe alvinegra não conseguia ameaçar o gol do Americano.

A primeira e única chance do Botafogo no primeiro tempo aconteceu aos 12 minutos, num chute fraco de Zé Carlos que Brás defendeu sem dificuldades. O time de Campos respondeu e aos 20 minutos abriu o placar num lance de sorte. Rondinelli bateu falta da intermediária, Marcão tentou escorar, mas furou, enganando Wagner.

A vantagem de 1 a 0 fez o Americano crescer e dominar o jogo. O mesmo Rondinelli quase ampliou numa cobrança de falta que acertou o travessão do goleiro alvinegro. Antes mesmo do intervalo, os problemas do Botafogo aumentaram. Aos 41 minutos, Felipe saiu lesionado para a entrada de Taílson. Aos 44, Dênis, que já havia recebido cartão amarelo, fez falta em Marcelo Carioca na entrada da área e foi merecidamente expulso. O mesmo aconteceu com o técnico Sebastião Lazaroni que reclamou com o árbitro Jorge Travassos por causa dos gandulas, que insistiam em demorar na reposição de bolas.

Veio o segundo tempo, mas o Botafogo não mudou a forma de jogar. O time continuou muito mal, enquanto o Americano, satisfeito com o resultado, preocupava-se mais em se defender. Lazaroni tentou mudar as coisas com a entrada de Rodrigo e Cléber, mas a equipe não respondeu.

A exemplo da primeira etapa, as chances de gol foram poucas. A maior delas aconteceu aos 14 minutos. Augusto cruzou da esquerda e Zé Carlos perdeu à frente de Brás. O placar de 1 a 0 acabou saindo barato para o Botafogo, que amargou o seu terceiro tropeço contra as chamadas equipes pequenas, depois de empatar com o Bangu e perder para o Olaria. O clássico do próximo domingo contra o Flamengo será apenas para cumprir tabela. Já Lazaroni corre sério risco de demissão.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Carioca
Acompanhe ao vivo Vasco x Fluminense
Romário volta para ser a ‘AR-15’ do Vasco
Zagallo faz elogios ao espírito de luta do Flamengo
Flamengo vira e vai às semifinais da Taça Guanabara.
Veja lista completa
Botafogo
Botafogo e Americano têm decisão em Campos
Botafogo empresta Zé Carlos ao Guarani
Meia do Botafogo lança suspeita sobre arbitragem
Vitória sobre Palmeiras empolga o Bota
Veja lista completa