Rio - O Vasco estreou com o pé direito, ou melhor, com a mão direita no Campeonato Nacional Feminino de Basquete vencendo o Guaru por 96 a 83 ( 62 a 45), ontem, em São Januário.
O Vasco entrou em quadra como uma máquina, disposto a mostrar o porquê de ser favorito ao título a equipe dominou a etapa. Sem dúvida esse foi o quarto que decidiu a partida. Com Janeth e Claudinha ditando o ritmo da partida o Vasco abriu 17 pontos. Com um Guaru perdido foi fácil dominar os rebotes ofensivos e tomar a liderança.
Achando que a partida continuaria fácil o Vasco voltou displicente para o segundo quarto. Dessa forma, o Guaru aproveitou a parada da equipe e correu atrás do prejuízo diminuindo a vantagem para 6 pontos. O técnico de Guaru mudou a marcação em cima de Janeth e Claudinha, resultado: as duas passaram a ter dificuldades na troca de passes e, conseqüentemente, começaram a errar várias jogadas.
Maria Helena parou a partida e pediu para que Janeth tentasse jogadas de arremessos do três pontos. Janeth acertou a mão e o Vasco foi para o intervalo com 17 pontos de vantagem.
Nos dois últimos períodos os dois times erraram muito e o Vasco só administrou a vantagem obtida no primeiro tempo.
A técnica vascaína, Maria Helena, elogiou o time.
”Estávamos a muito tempo paradas. Foi bom começar o torneio com uma vitória”, afirmou.
Outros resultados: Paraná Basquete 34 x 81 Ourinhos, Jundiaí 58 x 59 Brasil Juvenil e Santo André 75 x 37 Joinville.