Rio - Em virtude do cabeça-de-área Leandro Ávila estar suspenso, o meia Alessandro ganhou uma oportunidade na sua posição original, para a partida contra o Bangu, neste sábado, em Moça Bonita, pelo Estadual. O jogador vem atuando improvisado na lateral direita devido à escassez de atletas no clube para a função.
A intenção do técnico Zagallo é repetir o esquema usado contra o Palmeiras, pelo Torneio Rio-São Paulo, mesmo com a equipe sendo derrotada naquela oportunidade (1 a 0). “Não participei daquela partida, mas acompanhei e vi que o Flamengo apresentou um conjunto, um posicionamento melhor, o que permitiu ao Zagallo repetir aquele esquema”, afirmou Alessandro.
O treinador quer aproveitar a partida deste sábado não só para confirmar a classificação às semifinais da Taça Guanabara, mas também para garantir a liderança do Grupo A, o que seria possível na hipótese de a equipe vencer o Bangu e o Botafogo derrotar ou empatar com o Americano, neste domingo, em Campos.
“O nosso objetivo é ficar em primeiro lugar no grupo e, dependendo do resultado em Campos, a partida contra o Botafogo pode ser um amistoso de luxo para nós”, observa Zagallo.