CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bosco diz que defendeu pênalti escutando Felipão
Sexta-feira, 09 Fevereiro de 2001, 02h31

Belo Horizonte - Por seguir à risca uma orientação do técnico Luiz Felipe Scolari, o goleiro Bosco acredita ter garantido a vitória de 4 a 0 do Cruzeiro sobre o Joinville, pelo Grupo C da Copa Sul-Minas, na quarta-feira. A partida estava empatada em 0 a 0 quando Sorín cometeu pênalti em Dauri. Na cobrança do meia Perdigão, o goleiro mostrou concentração e sangue frio para defender e, assim, evitar o primeiro gol do adversário. Confirmado como titular no clássico de amanhã contra o América, pelo Campeonato Mineiro, Bosco está ainda mais motivado em voltar à Seleção Brasileira.

“Sempre que aparecer uma oportunidade, vou jogar para mostrar que estou pronto para permanecer na equipe. Ser titular ajuda muito na hora de ser lembrado pelo técnico da Seleção", observa Bosco, que admite ainda não ter readquirido sua melhor condição física - ele foi contratado mês passado. “Daqui a uns 10 dias, no máximo, estarei 100%", pondera.

O goleiro do Cruzeiro conta que não costuma fazer treinamento específico para defender pênaltis. E prefere adivinhar o canto a aguardar o chute do cobrador. Mas, desde que chegou ao novo clube, vem procurando seguir os conselhos do treinador. “O Felipe sempre nos pede para não tentar adivinhar o canto da cobrança. Ele acredita que, desta maneira, fica muito difícil defender um pênalti. Eu observei bem o estilo do Perdigão antes e só pulei depois do chute", registra Bosco, que lembra ter defendido “seis ou sete" pênaltis em toda carreira.

Para que tivesse sucesso na cobrança do pênalti, Bosco revela que passou boa parte do jogo analisando os principais jogadores do Joinville. “Geralmente o batedor é o mais habilidoso. Procurei ver como o Perdigão toca a bola, para não ter surpresas", salienta o goleiro do Cruzeiro, que teve o nome gritado exaustivamente pela torcida após a defesa - que ainda deu rebote, que foi mal aproveitado pelo próprio Perdigão.

“Foi uma emoção muito grande, um incentivo a mais para procurar fazer cada vez melhor", ressalta Bosco, que disputou a terceira partida como titular no Cruzeiro - o time já jogou seis vezes este ano - e não esconde o desejo de se firmar na equipe para ter chances de ser novamente convocado para a Seleção Brasileira do técnico Leão, que o dirigiu no Sport, ano passado.

Sorín

Como esperado, o lateral-esquerdo Sorín está fora do clássico de amanhã, contra o América. Ontem, a radiografia realizada pelo jogador confirmou uma entorse no tornozelo direito. O substituto deverá ser Alex.

O zagueiro Luisão, expulso contra o Joinville, também não joga. Ele será substituído por Cléber, que aproveitará para adquirir ritmo de jogo e estar em melhor condições para o confronto da semana que vem, contra o Paraná, pela Copa Sul-Minas.

Gramado do Independência é aparado após críticas

Uma das preocupações do técnico do Cruzeiro, Luiz Felipe Scolari, para o clássico de amanhã contra o América, pelo Campeonato Mineiro, já está resolvida. O gramado do Independência, que foi duramente criticado pelo treinador na quarta-feira, antes da partida contra o Joinville, pela Copa Sul-Minas, foi cortado ontem pela manhã.

Scolari, por algumas vezes, chegou na beirada do campo, pisando e apalpando a grama, reclamando que estava alta e que os jogadores corriam risco de sofrer alguma contusão. Após o jogo, alguns cruzeirenses, como o atacante Marcelo Ramos, comentaram que o espetáculo havia sido prejudicado devido ao gramado alto, que dificultava o toque de bola.

O diretor de Futebol do Cruzeiro, Ricardo Drubscky, telefonou para o técnico e diretor do América, Procópio Cardoso Neto, ainda no intervalo na partida solicitando que o gramado fosse aparado. Mas, de acordo com o administrador do Independência, Francisco Oliveira Neto, não foi o pedido da diretoria cruzeirense que motivou a poda. “Não foi por imposição, mas porque estávamos aguardando a época certa. Por que ninguém reclamou no final do jogo, depois que o time venceu?", alfinetou o administrador do Independência.

Ingressos A diretoria do Cruzeiro colocará a venda 15 mil ingressos para o jogo de amanhã contra o América - deste total, mil serão para estudantes. Haverá venda antecipada no próprio Independência, a partir das 10 horas, nas bilheterias das ruas Ismênia Tunes e Pitangui. Preço único de R$ 10, com mulheres e crianças pagando normalmente.

Hoje em Dia


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Cruzeiro
Sorín desfalca Cruzeiro no clássico
Felipão reclama do juiz apesar da goleada
Maior clássico mineiro será disputado no Independência
Cruzeiro goleia e fica a um ponto da classificação
Veja lista completa