CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Eurico vai ao Ratinho e volta a atacar Globo
Quinta-feira, 08 Fevereiro de 2001, 23h13
Atualizada: Quinta-feira, 08 Fevereiro de 2001, 23h14

Rio - O presidente do Vasco, Eurico Miranda, participou nesta quinta-feira do Programa do Ratinho, no SBT, onde fez críticas à Rede Globo, a quem credita ser a principal articuladora de uma suposta campanha para denegrir a sua imagem.

“A Rede Globo não incomodaria quem não a incomoda. Existe uma campanha contra a minha pessoa, mas ela não vai conseguir destruir a minha imagem. A Globo pode-se considerar a dona do Brasil, mas nunca a dona do Vasco”, afirmou Eurico.

Mostrando tranqüilidade, o dirigente vascaíno observou atentamente aos elogios e críticas que foram direcionadas a ele, através de um tape. Jornalistas gravaram mensagens apoiando a conduta de Eurico frente ao Vasco, enquanto outros não perderam a oportunidade de alfinetá-lo.

No ponto alto do programa, no quadro "Que nota você dá?", em que o convidado escolhe 0 ou 10 para pontuar uma personalidade de vários segmentos, Eurico Miranda não escondeu a sua insatisfação com três personagens bem conhecidos do público em geral: o locutor Galvão Bueno, o jornalista Juca Kfouri e o senador Álvaro Dias, presidente da CPI do Senado, que investiga supostas irregularidades no futebol brasileiro. Todos eles ganharam a nota 0 do dirigente.

Sobre Álvaro Dias, Eurico não poupou críticas e disse que o parlamentar deveria ser banido da política: “Ele sempre mexeu com o dinheiro público, e se fez valer disso para conseguir o status que tem hoje. Mas ele não conseguir transformar a CPI do Futebol em CPI do Eurico. Este senhor não deveria mais estar transitando na política”.

O principal motivo que levou Eurico a dar a nota mínima para Galvão Bueno foi devido ao comportamento do locutor na partida entre Vasco e São Caetano, em São Januário, em que ele, segundo o dirigente, teria compactuado com o adiamento daquele confronto. Quanto a Juca Kfouri, Eurico disparou: “Ele é um João Saldanha que não deu certo”.

O programa serviu para mostrar que Eurico ainda tem um carinho especial pelo atacante Edmundo, com quem trocou farpas antes de o jogador se transferir para o Santos e, posteriormente, para o Napoli, da Itália. “O Edmundo como jogador é dez, mas como profissional deixa a desejar. Como não posso dar uma nota 5, darei a ele um 10”, disse.

Outros personagens bastante elogiados por Eurico, e que ganharam a nota 10, foram o ex-presidente da Fifa, João Havelange, a quem se referiu como um exemplo de dirigente esportivo no mundo, e o atacante Romário, que, segundo o presidente vascaíno, o seu clube lhe deve muito, principalmente pelas duas conquistas mais recentes, as copas Mercosul e JH.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Eurico Miranda
CPI encontra ligação de Eurico com empresário de Ronaldo
Carreata vascaína parte rumo à TV Globo
Senado investiga empréstimo de empresário a Eurico
Eurico Miranda é denunciado por difamar governador
Veja lista completa
Vasco
Deputado mostra falhas em São Januário
Romário diz que vai deixar Asprilla e Edílson para trás
Russo comemora boa atuação contra o Vasco
Sportv nem dá bola para Eurico e mostra jogos do Vasco
Veja lista completa