CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ricardo Teixeira pede desculpas e faz trégua com Pelé
Terça-feira, 06 Fevereiro de 2001, 16h29
Atualizada: Terça-feira, 06 Fevereiro de 2001, 16h31

Rio - Para mostrar que qualquer mágoa entre as duas partes está superada, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, aproveitou a entrevista coletiva para pedir desculpas publicamente para Pelé.

O dirigente disse que este acordo vai corrigir um erro cometido pela CBF, o de se afastar de Pelé. “A CBF com esse gesto de pedir desculpas ao Pelé está corrigindo um erro dela, e do seu presidente, que era o de ficar afastado do maior ídolo do esporte brasileiro. Além disso, o Pelé demonstrou muita grandeza em aceitar o nosso pedido de desculpas”, afirmou Teixeira.

O presidente da CBF garantiu que não foi conversado nada sobre a possibilidade de Pelé assumir alguma diretoria na CBF e descartou a hipótese da Pelé Sports, empresa do Atleta do Século, estar entrando na entidade.

“Não existiu nenhum acordo por debaixo dos panos. Não foi comentado nada sobre a empresa do Pelé ou sobre algum cargo que ele venha a assumir na CBF. Conversar sobre isso seria desfazer de tudo o que Pelé representa para o futebol do Brasil”, afirmou Teixeira.

Pelé e Ricardo Teixeira romperam relações em 1991, devido ao processo movido contra a entidade por jogadores que participaram das conquistas das copas do mundo de 1958, 1962 e 1970, revoltados por não terem recebido nenhuma indenização pelo uso de suas imagens no álbum "Heróis do Tri", lançado em 1985.

Na tarde desta terça-feira, o diretor do departamento jurídico da CBF, Carlos Eugênio Lopes, o Carlô, anunciou que há dois anos Pelé retirou todas as ações que tinha na Justiça contra a entidade. Carlô deu a entender que Pelé e a CBF, para voltarem a se relacionar, chegaram a um acordo financeiro sobre o assunto.

Recentemente, o ‘rei’ bateu de frente com a CBF, quando apoiou a candidatura da Inglaterra para a Copa de 2006, enquanto que a entidade brasileira sonhava em sediar o Mundial.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Pelé
Santos oferece estádio para sediar Museu Pelé
Santos oferece a Vila para Pelé montar museu
Pelé diz que nunca chegou a valer US$ 50 milhões
Companhia aérea quer Pelé como garoto-propaganda
Veja lista completa
CBF
CBF vai adotar antidoping surpresa
CBF explica porque cedeu imagem à Nike
Cartolagem se reúne e quer mudar a Lei Pelé
Caso Luiz Cláudio está nas mãos do STJD
Veja lista completa