CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Renê Simões quer aproveitar a inteligência da Lusa
Terça-feira, 06 Fevereiro de 2001, 02h01

São Paulo - A vitória da Lusa sobre o União Barbarense por 2 a 1, no domingo, foi a terceira nas três primeiras partidas do Paulistão, colocando a equipe do Canindé na liderança isolada da competição, com 9 pontos. Mas isso não é novidade para a Portuguesa, que geralmente inicia suas campanhas no Paulistão de maneira impecável.

Foi assim no início do ano passado, quando a equipe, sob o comando do técnico Nelsinho Baptista, venceu os três primeiros jogos do Paulistão. Em 99, sob a tutela de Zagallo, a Lusa foi ainda mais longe e obteve cinco vitórias nas cinco primeiras partidas da competição. Em ambas as campanhas, a Lusa decepcionou e não chegou sequer às semifinais do Campeonato Paulista.

Mas por que o torcedor luso deve acreditar que esse ano a história pode ser diferente? Com a resposta o técnico da Lusa, Renê Simões. “Já vimos a Portuguesa iniciar outros campeonatos da mesma forma. Desta vez estamos aprendendo com os erros do passado e mantendo a cautela. Não podemos pensar no dia 27 de maio (dia da final do Paulistão). Temos que nos concentrar em cada adversário de maneira isolada”, disse Renê, que afirma que a "soma das inteligências" é fundamental para a boa campanha lusa.

“A minha diferença é que não fico só com a minha inteligência. Gosto de aproveitar a inteligência de cada um”, completou o treinador, que acredita que os jogadores estão atuando com mais motivação.

Renê também conta com uma estrutura sem precedentes na Lusa. “Temos uma comissão técnica de altíssimo nível, muito atuante e competente, e um mapeamento estatístico que permite detalhar o desempenho de todos os jogadores”, disse Renê, se referindo à parceria do clube com o Instituto Datafolha, que colhe os dados dos jogos da Lusa para monitorar a performance do time e das equipes adversárias.

Renê acredita que a qualidade técnica dos jogadores e a questão financeira também estão influenciando positivamente a boa campanha. “A diretoria já definiu a premiação para os jogadores. Eles ficaram satisfeitos com a proposta e estão mais tranqüilos para jogar”, revelou.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Portuguesa
Lúcio irritado com expulsão
Irênio faz dois e Lusa vira líder isolada do Paulista
Jogo da Lusa no interior é proibido para menores
Lusa se junta a instituto de pesquisa para monitorar trabalho
Veja lista completa