CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Leão pode convocar jogadores da sub-20
Segunda-feira, 05 Fevereiro de 2001, 20h05
Atualizada: Segunda-feira, 05 Fevereiro de 2001, 20h06

Rio - O técnico da seleção brasileira, Emerson Leão, se reuniu na tarde desta segunda-feira, na sede da CBF, com o presidente da entidade, Ricardo Teixeira, e com o coordenador-técnico Antônio Lopes. Na reunião, Teixeira aprovou o relatório feito por Lopes e Leão sobre as viagens ao Equador e à Colômbia para escolha de sedes para o jogo contra os equatorianos, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002, e para a Copa América.

Ao fim da reunião, Leão concedeu uma entrevista coletiva e falou que poderá convocar atletas da seleção brasileira sub-20, que conquistou o Campeonato Sul-Americano da categoria, para os amistosos contra Estados Unidos e México, nos dias 3 e 7 de março, respectivamente.

“A possibilidade de convocar jogadores sub-20 para esses amistosos é real. Mas para jogos das Eliminatórias a chance é zero, pois Eliminatórias não é competição para experiências”, afirmou Leão.

Perguntado se os atletas da seleção brasileira se comportaram mal durante o Sul-Americano por causa do excesso de violência, Leão considerou que sim, mas elogiou a competência dos jogadores. “O futebol não é feito de briga e nem de pancada, e sim de capacidade, e isso eles mostraram que têm conquistando o título. Mas sobre violência, cheguei a conversar com esses meninos quando estive no Equador”, afirmou Leão.

Para os dois amistosos, Leão já fez um pré-lista com 40 nomes, que não foi divulgada para a imprensa. O objetivo desta pré-lista é evitar que a CBF tenha problemas de visto com a embaixada dos Estados Unidos. A relação de jogadores convocados para estas partidas deverá ser divulgada no dia 16 de fevereiro, podendo ser antecipada para o dia 8 ou para o dia 15.

O lateral-esquerdo Roberto Carlos, do Real Madrid, e o meia Rivaldo, do Barcelona, não serão convocados para o jogo contra os Estados Unidos, pois no mesmo dia eles se enfrentam no grande clássico do Campeonato Espanhol.

Já para a partida contra o México poderão ser lembrados. Leão disse que falou, ainda nesta segunda-feira, com Roberto Carlos e tirou da cabeça do jogador a idéia de que ele não é convocado por causa da sua briga com Romário.

Ronaldinho vem sendo observado por Leão. O treinador está acompanhando a negociação do jogador para o futebol francês e o seu comportamento. “Sei até que ele não treinou no domingo por causa de uma dor de garganta”, afirmou Leão.

Sobre o doping de Júnior Baiano, Leão disse que os jogadores precisam cuidar da sua imagem, já que são convidados diariamente para festas e eventos. O treinador lembrou que droga é um problema do governo e não do futebol.

A escolha de Wanderley Luxemburgo como novo técnico do Corinthians deixou Leão satisfeito. “Trata-se de um treinador que tem a confiança do clube e que tem uma vontade redobrada de fazer o seu trabalho apagar os problemas que está tendo na vida pessoal. É muito bom ver isso”, afirmou Leão.

Nesta terça-feira Leão estará no Restaurante Rios, no Flamengo, prestigiando o almoço que será oferecido aos jogadores da seleção sub-20 pela conquista do Sul-Americano.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Seleção
Leão deixa ‘espanhóis’ de fora em amistoso
Leão vai cobrar melhor rendimento de Rivaldo
Convocação da seleção será antecipada
Roberto Carlos esnoba seleção brasileira
Veja lista completa
Leão
Leão vai cobrar melhor rendimento de Rivaldo
Leão duvida de Júnior Baiano
Sem explicações, Leão e Lopes voltam mais cedo do Equador
Leão faz média com mulheres colombianas
Veja lista completa