CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Técnico do Goiânia diz que segredo do sucesso é a continuidade
Segunda-feira, 05 Fevereiro de 2001, 16h57

Rio – O Goiânia desbancou o favoritismo do Goiás no último domingo, com a vitória por 3 a 1, no Serra Dourada. Este resultado colocou o time comandado por Luis Dário na liderança do estadual, para surpresa de muitos, embora o treinador diga o contrário.

”A continuidade do trabalho que venho fazendo é a razão do sucesso do Goiânia, posso dizer. No ano passado assumi o comando técnico e consegui salvar o time do rebaixamento. Aproveitei para conversar com a diretoria, propondo um trabalho de renovação, pois o Goiânia trabalha com divisões de base. Tive apoio e fechamos o estadual em quarto lugar - disse Dário.

A principal característica do Goiânia, segundo o técnico, está no bom toque de bola e na rapidez nas saídas da defesa para o ataque, além da marcação forte. Do grupo, Dário destaca o talento do atacante Finazzi e o zagueiro Rogério Correia que, segundo ele, são jogadores com potencial para atuar em qualquer outro clube brasileiro. A campanha do Goiânia vem repercutindo tanto que empresários estão assediando a diretoria com o interesse de comprar jogadores, principalmente os mais jovens.

Aliás, do grupo mais novo, Luis Dário aposta em nomes como os meias Cristiano e Rodrigo Mendes, e no lateral-esquerdo Edgar. Apesar do trabalho dos dirigentes em busca de patrocínio, os recursos do Goiânia vêm justamente da negociação de atletas das divisões de base. O teto salarial dos que ficam no clube está em torno de R$ 6 mil. Para este ano, a meta é chegar ao título estadual. O mais recente conquistado pelo Goiânia foi em 1974, quando se destacavam no time os atacantes Bil e Héber, que posteriormente atuaram em vários outos clubes brasileiros. A equipe base atual é Ângelo, Pedro Aruba, Rogério Correia, César Lira e Edgar; Cristiano, Jean, Rodrigo Mendes e Clayton; Finazzi e Clei. Por desistência do Atlético Goianiense, o Goiânia irá disputar a Copa do Brasil deste ano.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Goiano
Goiânia vence o Goiás e segue na trilha pelo primeiro título desde 76
Túlio marca, mas Vila Nova perde para o Inhumense
Campeonato Goiano tem desafio de atacantes
Vila Nova defende a ponta no Goiano
Veja lista completa
Goiânia
Goiânia vence o Goiás e segue na trilha pelo primeiro título desde 76
Goiás enfrenta Goiânia em boa fase pelo Goianão
Vila Nova e Goiânia lideram o Campeonato Goiano
Goiânia acerta papelada de Finazzi
Veja lista completa