CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Oséas faz 3 e Cruzeiro ganha a primeira
Domingo, 04 Fevereiro de 2001, 18h19
Atualizada: Segunda-feira, 05 Fevereiro de 2001, 11h52

Belo Horizonte - O Cruzeiro conquistou neste domingo a sua primeira vitória no Campeonato Mineiro de 2001. O time treinado por Luiz Felipe Scolari derrotou a Caldense por 4 a 2, no Estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas (MG), pela segunda rodada da primeira fase do Estadual.

O atacante Oséas foi o destaque da partida. Ele fez três gols e largou na frente na briga pela artilharia. Oséas ainda desperdiçou um pênalti no segundo tempo. Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos quatro pontos ganhos e se igualou ao Atlético-MG.

Diante de sua torcida, uma Caldense empolgada tomou a iniciativa e tentou envolver o Cruzeiro nos primeiros minutos.

Aos 9, numa cobrança de falta de longa distância, o zagueiro Toninho disparou uma bomba bem defendida pelo goleiro cruzeirense Bosco.

O Cruzeiro acordou e deu o seu primeiro aviso aos 14: Oséas, dentro da área, chutou à queima-roupa de perna esquerda. Zé Humberto fez grande defesa.

Depois, o Cruzeiro não perdoou. Aos 21, após cruzamento de Sérgio Manoel da esquerda, o goleiro e a zaga da Caldense bateram cabeça. Oséas não vacilou. Girou e chutou de perna esquerda para fazer 1 a 0.

O segundo gol cruzeirense veio aos 24. Geovanni fez ótima jogada pela direita e cruzou da linha de fundo para Oséas marcar novamente, dessa vez de cabeça: 2 a 0. A Caldense bem que tentou reagir, mas teve dois gols bem anulados pelo árbitro Antônio William Gomes: Fabinho e Tupãzinho estavam impedidos, aos 26 e 32, respectivamente.

O Cruzeiro fechou o primeiro tempo em grande estilo. Aos 41, após lançamento preciso de Ricardinho, Geovanni entrou na área e chutou sem ângulo, de perna esquerda, para fazer 3 a 0. Zezito, técnico da Caldense, tentou inverter o quadro no segundo tempo, botando o atacante Faísca na vaga do cabeça-de-área Sidiclei.

Logo aos 4, Faísca cabeceou na trave. Aos 11, a Caldense teve seu terceiro gol anulado, dessa vez por jogo perigoso de Faísca. Endiabrado, Faísca seguiu insistindo. Aos 15, ele chutou no canto esquerdo e obrigou Bosco a fazer grande defesa.

O Cruzeiro deu sinal de vida aos 19: Marcelo Ramos, que acabara de entrar na vaga de Geovanni, foi derrubado dentro da área por Tonhão. Pênalti: Oséas cobrou no canto esquerdo e o goleiro Zé Humberto defendeu.

Faísca entrou novamente em ação. Duas vezes: aos 21, ele acertou a trave mais uma vez; aos 23, o seu chute parou nas mãos de Bosco. Mais eficiente, o Cruzeiro chegou ao quarto gol aos 34: Marcelo Ramos chutou, Ze Humberto deu rebote e Oséas completou, se redimindo do pênalti perdido e marcando o seu terceiro gol na partida.

A Caldense resolveu reagir no final. Aos 41, Cléber fez pênalti em Carioca. Alemão cobrou no canto esquerdo, deslocando Bosco e diminuindo para 4 a 1. Aos 45, Marcos Vinícius derrubou Fabinho e outro pênalti foi marcado a favor da Caldense. Alemão converteu no canto direito, deslocando Bosco novamente. Já era tarde. Final: Caldense 2 x 4 Cruzeiro.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Mineiro
Ipatinga empata com América e lidera Mineiro
Terra Esportes traz acompanhamento online dos estaduais
Cruzeiro tenta quebrar tabu contra a Caldense
Cruzeiro tenta quebrar tabu contra a Caldense
Veja lista completa
Cruzeiro
Cruzeiro tenta quebrar tabu contra a Caldense
Jackson deve voltar ao Cruzeiro contra a Caldense
Cruzeiro deve ter um estreante contra a Caldense
Sorín viaja para receber prêmio no Uruguai
Veja lista completa
Cruzeiro
Cruzeiro tenta quebrar tabu contra a Caldense
Jackson deve voltar ao Cruzeiro contra a Caldense
Cruzeiro deve ter um estreante contra a Caldense
Sorín viaja para receber prêmio no Uruguai
Veja lista completa