CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Com três gols de Flávio, Palmeiras vira o jogo para cima da Matonense
Sábado, 03 Fevereiro de 2001, 17h55
Atualizada: Sábado, 03 Fevereiro de 2001, 18h33

São Paulo – Com três belos gols do volante Flávio, o Palmeiras virou o jogo para cima da Matonense nos minutos finais do jogo e venceu a equipe do interior por 3 a 2, na tarde deste sábado, em Matão.

Flávio é agora artilheiro isolado do Paulistão, com 4 gols.

Com este resultado, o Verdão vai a 4 pontos em três jogos e fica em sétimo na classificação geral. Já a Matonense segue sem vencer, com apenas um ponto, ocupando a 15a colocação.

O jogo começou devagar devido ao forte calor na cidade de Matão. As duas equipes procuraram tocar a bola e não partir para as jogadas de velocidade. A Matonense, um pouco mais acostumada com a temperatura, teve sua primeira oportunidade aos quatro minutos. A zaga do Palmeiras falhou e Ranielli, de pé direito, bateu forte pela linha de fundo.

Com a Matonense partindo para cima, o Verdão achou um espaço no meio campo. Aos oito minutos, o meia Juninho arrancou e bateu de fora da área, a bola passou perto do gol de Márcio Pintinho. O Palmeiras, sentindo um bom momento dentro da partida, se lançou ao ataque. Aos 11 minutos, Flávio chutou de longe e acertou a trave da Matonense.

Aos 16 minutos, novamente o Palmeiras chegou com perigo. Alex tabelou com Juninho e tocou na saída do goleiro, a bola subiu e saiu pela linha de fundo. Um minuto depois, aos 17, A Matonense deu o troco. Ranielli ganhou de Argel na corrida e bateu pela linha de fundo.

O jogo ganhou velocidade e os jogadores pareciam não sentir mais o calor. Aos 24 minutos o lateral-esquerdo Rubens, do Palmeiras, bateu falta que assustou o goleiro Márcio Pintinho. Mas a Matonense não esperou muito tempo e lembrou ao Palmeiras que estava jogando em casa. Aos 25 minutos, Ranielli arrumou para Silvinho, que entrou na área e bateu forte, sem chances para Sérgio. Matonense um a zero.

Com o gol da Matonense o jogo ganhou em qualidade. O Palmeiras buscava o empate e a Matonense se fechava para sair nos contra-ataques. Aos 32 minutos, Alex arrancou em direção ao gol e só arrumou para Flávio, de fora da área, encher o pé, e empatar o jogo. O Palmeiras ganhou força com o gol de empate e exercia uma falsa pressão na equipe de Matão.

A pressão durou apenas seis minutos. Aos 38, Wilson Goiano cruzou da direita. Sérgio, falhou feio, e Ranielli, de pé esquerdo, fez o segundo gol da Matonense no jogo. No final do primeiro tempo o meia Alex ainda teve tempo de perder uma boa oportunidade de empatar o jogo. Bateu, por duas vezes, em cima do goleiro Márcio Pintinho.

O Palmeiras voltou para o segundo tempo com uma alteração. O atacante Adriano entrou no lugar do zagueiro Paulo Turra e o Verdão voltou a jogar no esquema 4-4-2. A substituição deu mais força ofensiva ao Palmeiras. Logo aos três minutos, Alex sofreu falta na entrada da área e o lateral-esquerdo Rubens, bateu forte, para difícil defesa de Márcio Pintinho. Com a mudança do esquema tático, o Palmeiras, equilibrou as coisas no meio-campo e ganhou no ataque.

Mas mesmo assim abusava dos chutes de fora da área, o que favorecia a Matonense. Só aos 18 minutos, com Juninho, o Verdão achou um espaço na defesa da equipe de Matão. O meia entrou driblando e bateu em cima de Márcio Pintinho.

A equipe de Matão parecia perdida dentro de campo. Sem conseguir conter a vontade do Palmeiras, começou a cometer muitas faltas. Aos 27 minutos, Rubens cruzou da esquerda e Adriano, de cabeça, quase empata o jogo. A resposta da Matonense, e a melhor jogada da equipe de Matão no segundo tempo, aconteceu aos 30 minutos. Arinélson lançou para Cris, que tocou no canto esquerdo de Sérgio. O goleiro do Palmeiras se esticou todo e evitou o terceiro gol da Matonense.

Aos 39 minutos, Juari, pega pela primeira vez na bola, e bate forte para defesa de Sérgio. Um minuto depois, aos 40 minutos, mais uma vez o atacante Cris perde a chance de fazer o terceiro. Como no futebol quem não faz toma, o Palmeiras chegou ao empate aos 41 minutos. Flávio fez linda jogada na entrada da área e bateu forte, sem chances para o goleiro Márcio Pintinho.

O Palmeiras mostrando muita raça e vontade, conseguiu virar o jogo aos 43 minutos do segundo tempo. O lateral Taddei cruzou da esquerda e, novamente, Flávio bateu forte para fazer o seu terceiro gol no jogo. Gol que deu a primeira vitória ao Palmeiras no Paulistão 2001.



Redação Terra e L!Sporpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Palmeiras
Marco Aurélio leva juniores para Matão
Euller fica no Vasco e diz que obedece a Eurico
Palmeiras sonha com 1ª vitória no Paulista
Palmeiras e Flamengo seguem trocando farpas
Veja lista completa
Matonense
Marco Aurélio leva juniores para Matão
Inter deve contratar zagueiro da Matonense
Matonense contrata lateral e preparador
Matonense acerta com ex-preparador do Corinthians
Veja lista completa
Campeonato Paulista
Corinthians toma virada nos acréscimos em Santos
Corinthians afunda e Palmeiras se salva
Guarani tenta contratar Fernandão, do Goiás
Cocaína, revólver e bomba encontrados na torcida do Guarani
Veja lista completa