Melbourne - O australiano Patrick Rafter teve fortes cãibras durante a derrota na semifinal do Aberto da Austrália para Andre Agassi, na semana passada. Ele suou duas vezes mais do que o normal, mostraram exames feitos em uma universidade e divulgados na sexta-feira.
Enquanto os jornais australianos sugeriam o que poderia ser a resposta para as dores nas pernas de Rafter -- que também o prejudicaram na derrota para a Espanha na final da Copa Davis, no ano passado -- os testes feitos na Universidade de Melbourne mostraram que Rafter ``sua em abundância''.
Rafter perde aproximadamente três litros de suor por hora, explicou um comunicado da confederação de tênis australiana, duas vezes mais do que uma pessoa normal. ``Suar muito significa que ele pode perder mais água do corpo e eletrólitos do que ele pode repor com bebidas, e isso aumenta a probabilidade de Rafter sentir cãibras''.
O irmão e empresário de Rafter, Steve, disse nesta semana que o tenista poderia se dar melhor quando o dia estiver quente se cortar o cabelo bem curto, raspar a barba e usar roupas mais leves. O australiano foi derrotado por Agassi, que depois se tornaria campeão do Aberto da Austrália, por 3 sets a 2 na semifinal depois de estar vencendo o jogo por 2 sets a 1.