CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Grêmio apanha do América-MG em jogo de sete gols
Quarta-feira, 31 Janeiro de 2001, 23h41
Atualizada: Quinta-feira, 01 Fevereiro de 2001, 00h19

Rio - O América-MG venceu o Grêmio, de virada, por 4 a 3 na noite desta quarta-feira, no Independência, pela terceira rodada da Copa Sul-Minas. Apesar de estar mais organizado e mais disposto a alcançar os três pontos, o Coelho somente conseguiu sacramentar o resultado aos 49min com um gol do atacante Flávio. O Grêmio, por sua vez, novamente expôs falhas no sistema defensivo e, apesar de ter assinalado três gols, demonstrou lentidão e pouco apetite ofensivo.

Depois desta vitória, o América-MG soma quatro pontos e o Tricolor gaúcho permanece com três. As duas equipes têm chances de chegar em primeiro lugar no Grupo A da Sul-Minas, grupo liderado pelo Coritiba, com sete pontos.

O Coelho iniciou agressivo. Em um contragolpe, aos 7', o lateral Michel desceu pela esquerda e, da linha de fundo, alçou para a área. O atacante Rodrigo subiu sozinho mas, desequilibrado, cabeceou por cima das traves. Aos 12', a sorte apareceu para o Grêmio e a infelicidade para o Coelho: o atacante Rodrigo Mendes avançou pelo flanco esquerdo, cruzou rasteiro e o zagueiro Wellington Paulo interceptou, porém a bola foi direto no canto canhoto do goleiro Raniere. Grêmio: 1 a 0.

O Coelho procurava apertar o Tricolor, mas sem levar perigo à meta do arqueiro Danrlei. O meia Marcelo Borges bateu uma falta, aos 32', a meia altura e no canto esquerdo, que Danrlei despachou para escanteio. O América-MG chegou ao empate aos 34', quando o centroavante Alessandro converteu um pênalti sofrido pelo cabeça-de-área Moacir - este foi derrubado pelo cabeça-de-área Vágner. Alessandro chutou no ângulo esquerdo, enquanto Danrlei caía no lado direito: Coelho 1, Grêmio 1.

Dois minutos depois, o atacante Ronaldinho, apático em campo, cobrou uma falta da intermediária esquerda, e Raniere espalmou e a bola bateu na trave direita. Por um novo azar, a pelota espirrou em Wellington Paulo e sobrou para o atacante Warley completar e colocar mais uma vez o Grêmio à testa do placar. Mal o Tricolor acabara de comemorar o gol, Marcelo Borges, do flanco esquerdo, levantou a bola e Moacir cabeceou no canto direito de Danrlei. Aos 38', o Coelho empatava.

Aos 40', o lateral-direito Ânderson Lima cobrou escanteio, do lado córner destro, e, após um confusão na área do Coelho, a bola surgiu nos pés do cabeça-de-área Polga, que mandou uma bomba, no meio das redes, e marcou o terceiro tento do Tricolor.

O segundo tempo começou com muita correria, principalmente por parte do Coelho, e erros de posicionamento de ambas as equipes. O Américo-MG, em busca do empate, foi para cima do Tricolor, que procurava se defender e explorar os contra-ataques.

O meia Rogerinho, aos 3min, soltou um foguete que passou a um metro da trave direita de Danrlei. Aos 6min, a jogada mais bonita da partida: Ronaldinho disparou, em alta velocidade, e penetrou na defesa do time mineiro. O craque viu o goleiro do Coelho adiantado e tentou cobri-lo, mas a bola, caprichosamente, preferiu roçar a baliza superior.

O Coelho perdeu um gol claro aos 26min: Rodrigo mandou um torpedo, frontal, e Danrlei não conseguiu segurar a pelotar, e esta sobrou para o lateral-direito Ruy, que desajeitadamente chutou para fora. Mas Ruy, que durante os 90 minutos foi uma figura presente no ataque do América, não desperdiçou aos 30min. Marcelo Borges cobrou uma falta da intermediária esquerda, Danrlei saltou deficientemente, facilitando o cabeceio de Ruy. A bola morreu no canto direito das redes e o Coelho mais uma vez empatou.

Aos 49min, o Coelho nocauteou o Grêmio: Rogerinho cruzou e a bola ricocheteou na zaga gremista. Flávio, que entrara no segundo tempo, chutou, da marca do pênalti, no ângulo esquerdo de Danrlei. Na comemoração, Flávio tirou a camiseta e foi expulso pelo árbitro Paulo Henrique Bezerra.

 
América-MG
 
Grêmio
4
3
 
Ficha Técnica
Local Independência (Belo Horizonte/MG)
Público Não divulgado
Renda Não divulgada
Cartões
amarelos
Rogerinho, Rodrigo - América-MG; Itaqui, Vágner, Ronaldinho - Grêmio
Cartão
vermelho
Flávio - América-MG
Gols GOLS: Alessandro (34'), Moacir (38'), Ruy (75') e Flávio (90'+ 4') - América-MG; Wellingoton Paulo (12', contra), Warley (36') e Polga (40') - Grêmio
Juiz Paulo Henrique Bezerra (SC)
América-MG Raniere, Ruy (Émerson, 82'), Wellington Paulo, André Figueiredo e Michael; Claudinei, Moacir, Rogerinho e Marcelo Borges; Rodrigo (Flávio, 80') e Alessandro. Técnico: Procópio Cardoso
Grêmio Danrlei; Ânderson Lima, Marinho, Fabrício e Itaqui; Polga (Tinga, 58'), Vágner, Zinho e Ronaldinho; Rodrigo Mendes (Rodrigo Mendes, 83') e Warley (Luiz Mário, 73'). Técnico: Tite


L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Copa Sul-Minas
Gaúchos e Coritiba tropeçam na Sul-Minas e Cruzeiro segue na ponta
Cruzeiro arranca empate e mantém ponta
Inter faz o primeiro ponto, mas continua no buraco
Gol nos acréscimos tira os primeiros pontos do Coritiba
Veja lista completa
Grêmio
Rubens Cardoso se apresenta ao Grêmio na quinta
Fabrício e Itaqui são as novidades no Grêmio
Rubens Cardoso está com um pé no Grêmio
Marcelinho não quer ser substituto de Ronaldinho
Veja lista completa
América-MG
Obrigado a vencer, América-MG vai para cima do Grêmio
América-MG recebe um Grêmio improvisado
América-MG define time para pegar Grêmio na Sul-Minas
Procópio vai repetir o América-MG contra o Grêmio
Veja lista completa