CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Figo recebe prêmio de "Figura do ano" em Portugal
Terça-feira, 30 Janeiro de 2001, 13h08

Rio - O atacante Luis Figo foi a principal atração da festa de gala do futebol português, promovida pelo jornal "A Bola" e pela emissora de TV "RTP", na noite da última segunda-feira. O jogador do Real Madrid, da Espanha, recebeu o prêmio de "Figura do ano" das mãos de seu companheiro de equipe, o espanhol Raúl.

Os organizadores da festa afirmaram que Figo foi um dos destaques de 2000 pela genialidade de seu futebol, o que contribuiu para elevar o nome de Portugal. O atacante não escondeu a sua emoção: "É importante que seus méritos sejam reconhecidos em seu próprio país. Estou orgulhoso com o prêmio, que também é um reconhecimento a toda seleção portuguesa. Espero que este troféu venha acompanhado de títulos."

Mas as homenagens a Figo ainda não terminaram. No dia 5 de fevereiro, em Lisboa, ele receberá o troféu de melhor desportista português no ano passado. Além disto, a imprensa estrangeira que trabalha em Portugal o elegeu como o personagem de 2000, título que em 99 ficou com o ex-presidente Mario Soares.

Figo, que na eleição da Fifa para melhor jogador do mundo foi derrotado pelo francês Zinedine Zidane, foi escolhido por 33,5% dos jogadores do futebol alemão como principal jogador em atividade, superando o próprio Zidane (24,9%), Rivaldo (10,3%), o argentino Gabriel Batistuta (7,3%) e o inglês David Beckham (2,4%).

Já na Espanha, em pesquisa promovida pelo jornal "Marca", mais da metade dos torcedores que responderam a pergunta acredita que Figo está rendendo mais pelo Real Madrid do que pelo Barcelona, seu ex-clube.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Português
Boavista empata e segue na ponta em Portugal
Gil Vicente escapa da lanterna em Portugal
Benfica quer lateral vascaíno
Acosta marca 3 e Sporting assume 2º lugar em Portugal
Veja lista completa