CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jardel é homenageado em Portugal
Terça-feira, 30 Janeiro de 2001, 09h27

Rio - O brasileiro Jardel deixou há mais de seis meses o Futebol Clube do Porto, transferindo-se para o Galatasaray, da Turquia. Mesmo assim continua com prestígio em Portugal. Na última segunda-feira, ele foi um dos homenageados na festa anualmente organizada pelo jornal "A Bola". O atacante recebeu pela quarta vez o troféu Bola de Prata por ter sido o maior goleador da temporada passada.

Jardel marcou 38 gols em 32 partidas defendendo o Porto no Campeonato Português da temporada 1999-2000. Além disso, fez seis gols pela Taça de Portugal e 13 pela Liga dos Campeões da Uefa.

"Estou muito feliz por receber a quarta Bola de Prata. Quero agradecer aos meus companheiros do Porto, que trabalharam para que eu conseguisse ser o maior goleador do Campeonato Português nos últimos quatro anos. Os torcedores portugueses podem me aguadar porque hei de regressar a Portugal para conquistar outras Bolas de Prata", afirmou o atacante brasileiro, no discurso logo após receber o troféu, entregue no Europarque, em Santa Maria da Feira.

Jardel fez história em Portugal. Marcou 130 gols em 125 partidas oficiais. Além de ter sido artilheiro do Campeonato Português em quatro temporadas, o atacante brasileiro foi três vezes o principal goleador europeu e conquistou três títulos nacionais. Estes números fizeram os jornalistas portugueses comparar Jardel a ex-ídolos como Eusébio, Yazalde, Gomes, Nenê e Jordão.

Estiveram presentes na solenidade diversas autoridades. Entre as quais o brasileiro João Havelange, presidente de honra da Fifa.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Estrangeiros
Jardel pode usar salários atrasados para sair do Galatasaray
Brasileiro desfalca o Vicenza por um mês
Time holandês contrata ex-jogador do Flamengo
Zagueiro brasileiro tem dia de rei na Espanha
Veja lista completa