CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Felipão volta a mudar o Cruzeiro para a Sul-Minas
Segunda-feira, 29 Janeiro de 2001, 02h51
Atualizada: Segunda-feira, 29 Janeiro de 2001, 02h52

Belo Horizonte - O time do Cruzeiro volta aos treinamentos nesta segunda em dois períodos, visando à preparação para a próxima partida da Copa Sul-Minas, na quarta-feira, contra o Joinville, em Santa Catarina, quando o time mineiro tentará manter a invencibilidade no Grupo C da competição. O time viaja para o Sul amanhã, após o treino da tarde.

Mantendo a sua filosofia de revezar os jogadores mais novos do clube com os mais experientes, que terminaram a temporada 2000, o técnico Luiz Felipe Scolari pretende colocar em campo a mesma equipe que venceu o Paraná Clube na semana passada, no Mineirão, por 3 a 1, de virada. O adversário do time da Toca, o Joinville, vem embalado, já que também obteve uma boa vitória diante do Internacional na última partida, por 3 a 1, jogando em casa.

A equipe para essa partida deverá contar com o volante Marcos Paulo novamente em sua posição de origem, além do goleiro Jefferson, o zagueiro Cris, o meia Jorge Wagner e os atacantes Müller e Marcelo Ramos. Dependendo de sua avaliação, Scolari poderá ainda utilizar o lateral-direito Maguinho, que estava cotado para jogar contra o Mamoré, mas ficou de fora por problemas de saúde, além de Ricardinho, Geovanni e Adriano Chuva.

O meia Jorge Wagner é um dos mais animados para a partida em Santa Catarina. Ele foi poupado da partida contra Mamoré para se dedicar aos treinos físicos e se preparar melhor para a maratona de jogos a que será submetido a partir de março, com o início da Copa Libertadores. Jorge Wagner foi um dos destaques do Cruzeiro na partida contra o Paraná Clube, marcando dois gols, e espera repetir a boa atuação.

“Vou confessar que minha vontade era ter jogado na estréia do Campeonato Mineiro, mas o treinador preferiu testar outros jogadores para definir a base da equipe que será titular nesta temporada", analisa. Há quase um mês treinando com seus companheiros, o meia baiano considera que já está mais ambientado no clube e que o entrosamento está chegando aos poucos.

Para Jorge Wagner, tanto ele quanto os demais jogadores ainda precisam aprimorar as partes física e técnica para alcançar o estágio ideal. “O grupo tem muito o que melhorar durante esse início de temporada", reconhece. Entretanto, ele aposta que o futebol que a equipe irá apresentar em Santa Catarina será melhor do que nas partidas anteriores, nas vitórias por 2 a 0 contra o Internacional e 3 a 1 no Paraná Clube. “É uma evolução que deve acontecer naturalmente. A cada jogo que passa, os jogadores se entendem melhor e a motivação vai aumentando", diz.

Outro jogador que vem se destacando no time da Sul-Minas é o atacante Marcelo Ramos, autor de um dos gols cruzeirenses na última partida. Para o jogador, o fato de o time estar desentrosado pesa muito, mas os bons resultados obtidos - duas vitórias em dois jogos - dão mais confiança para o time continuar trabalhando e os jogadores buscarem uma posição na equipe titular. “Acredito que o time está correspondendo às expectativas do Luiz Felipe, principalmente em termos de dedicação e profissionalismo, pois ninguém fica satisfeito em ser reserva", considera.

Na opinião de Marcelo Ramos, o Cruzeiro dispõe de muitos bons jogadores para disputar as posições no ataque, como Oséas, Geovanni, Müller e Adriano Chuva, entre outros mais jovens, e é preciso muita dedicação para garantir a vaga. “A concorrência não pode assustar. Tenho que trabalhar para ganhar a posição dentro de campo e sem falar muito. E é isso que pretendo fazer", garante o atacante.

Jefferson volta ao gol e pede atenção à equipe

Com presença garantida no gol cruzeirense para a partida de quarta-feira contra o Joinville, pela Copa Sul-Minas, o goleiro Jefferson espera mais uma vez corresponder às expectativas do técnico Luiz Felipe Scolari, que o considera com melhor ritmo de jogo do que o seu companheiro de posição, o recém-contratado Bosco, que fez sua estréia no último sábado, contra o Mamoré, no Mineirão, em partida válida pelo Campeonato Mineiro e demonstrou-se ainda fora de forma, cometendo algumas falhas.

Apesar da pouca idade, 17 anos, Jefferson destaca que já possui alguma experiência, já que participou de várias partidas importantes e difíceis pelo Cruzeiro no ano passado, nas copas João Havelange e Mercosul. “Todos sabem que o Felipão gosta de revezar seus goleiros e essa é mais uma oportunidade que tenho para assegurar de vez minha vaga no time", diz.

Jefferson cobra muita atenção da equipe cruzeirense contra o Joinville, que considera um time muito bom, embora não os tenha visto jogar ainda. “Sei que o time deles é bom e que venceu o Internacional por 3 a 1 na sua última partida", observa.

Jefferson admite que o time do Cruzeiro ainda não está entrosado e com o seu melhor padrão de jogo, mas considera que a defesa se entende bem. “Já nos conhecemos bem. As possibilidades de formação da zaga são com o Cléber, o Cris e o Luizão, dependendo apenas da definição da dupla pelo técnico. Com qualquer formação a defesa fica bem posicionada e entrosada. O meio-campo e o ataque podem até estar mais desentrosados, mas a zaga não tem problemas", garante o goleiro.



Hoje em Dia


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Cruzeiro
Para Felipão, empate foi justo
Ricardinho chateado com empate do Cruzeiro
Cruzeiro fica no empate com time de filho de Telê
Bosco quer se garantir no gol do Cruzeiro
Veja lista completa
Felipão
Leão vai a Minas e conversa duas horas com Felipão
Felipão elogia reforços do Cruzeiro
Felipão volta e detona diretoria do Corinthians
Felipão volta da Dysney, mas ainda está longe do Cruzeiro
Veja lista completa
Copa Sul-Minas
Dupla de ataque do Coritiba mostra afinação
Zaga do Inter ainda tenta se acertar
Ronaldinho salva Grêmio e paranaenses brilham na Sul-Minas
Sob vaias, Ronaldinho garante vitória do Grêmio
Veja lista completa