CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jogadores da Lusa comemoram timidamente
Segunda-feira, 29 Janeiro de 2001, 01h10
Atualizada: Segunda-feira, 29 Janeiro de 2001, 01h10

São Paulo - Após a vitória de 4 a 2 sobre o Palmeiras e da boa atuação da equipe, o clima nos vestiários da Portuguesa não era de euforia.

Em vez de gargalhadas e exibições de autoconfiança, os jogadores da Lusa esboçavam sorrisos tímidos – e a consciência de que ainda terão de jogar muito futebol para despontar como um dos clubes favoritos ao título do Campeonato Paulista.

Segundo o técnico Renê Simões, a Lusa apresentou algumas falhas apesar de ter obtido um excelente resultado. “A Portuguesa teve muita sorte. Achei o grupo um pouco receoso no início da partida. O Palmeiras começou mais aceso e, quando eles estavam melhores, marcamos os gols. Foi assim no primeiro e no segundo gol. Mas, além da sorte, tivemos uma boa dose de competência coletiva”, disse Renê.

O treinador, que derrotou o Palmeiras pela primeira vez em sua carreira como técnico, também fez questão de lembrar as campanhas da Lusa no passado para acalmar o ânimo dos jogadores. “Teve um ano que a Portuguesa venceu seus quatro primeiros jogos do Campeonato Paulista e terminou em uma colocação ruim. Não podemos nos empolgar”, alertou.

O centroavante Cléber, um dos melhores jogadores do ataque luso, concorda com o discurso cauteloso do técnico, mas fez questão de ressaltar a importância de uma vitória diante do Palmeiras. “Vencer um clássico é sempre bom. Isso vai nos motivar ainda mais a continuar trabalhando firme aqui na Portuguesa. Nosso objetivo é o título, mas ainda temos que mostrar uma regularidade em todos os jogos. O Paulistão não é fácil e temos que estar atentos”, disse.

O técnico Renê Simões exaltou a atuação do atacante Lúcio, que marcou dois gols na partida e é um dos principais artilheiros do Paulistão, com três gols. “O Lúcio é um craque. O único problema dele é que de dez bolas que chutava fazia apenas dois gols. Fizemos um trabalho técnico e psicológico com ele e o resultado está aparecendo. Na minha opinião, o Lúcio foi o nome do jogo”, elogiou Renê Simões.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Portuguesa
Palmeiras é goleado e Luxemburgo pode chegar
Último jogo entre Lusa e Palmeiras teve trocas de acusações
Irênio, Mancini e Cléber vão bater pênalti se a Lusa precisar
Palmeiras e Portuguesa fazem primeiro clássico do Paulistão
Veja lista completa
Campeonato Paulista
Paulista fica com 3 líderes após segunda rodada
São Paulo perde de virada com gol nos descontos
Santos goleia no clássico da praia e também lidera
Acompanhe online os campeonatos de RJ, SP, MG, PE e PR
Veja lista completa