CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Começa a briga pelo título do Campeonato Mineiro
Sábado, 27 Janeiro de 2001, 00h48

Belo Horizonte - Começa hoje o Campeonato Mineiro de 2001. São doze equipes atrás do 90º título da história - foram 86 edições e em três oportunidades houve dois campeões. O Atlético tenta o tricampeonato, o Cruzeiro quer quebrar a hegemonia do maior rival, o América almeja repetir a última conquista, de 1993, e as equipes do interior sonham com um título que desde 1964 não sai de Belo Horizonte. Naquele ano, o Siderúrgica de Sabará foi o campeão mineiro. A competição começa hoje com o jogo entre Cruzeiro e Mamoré, às 16 horas, no Mineirão. As outras partidas estão programadas para amanhã.

Ao contrário dos dois anos anteriores, América, Atlético, Cruzeiro e Vila Nova participam da competição desde sua primeira fase, que será disputada em turno único, com os oito primeiros colocados se classificando para a próxima etapa. A segunda fase terá dois quadrangulares, com os campeões disputando o título.

Um confronto à parte, neste Estadual, será dos treinadores. O Cruzeiro tem o consagrado Luiz Felipe Scolari. O Atlético será dirigido por Abel Braga, e o técnico do América é Procópio Cardoso Neto, que já conquistou vários títulos mineiros pelo Atlético.

No interior, o destaque é Renê Santana, filho de Telê, que comanda o Mamoré, de Patos de Minas. Em seu primeiro ano como técnico, em 2000, Renê conquistou dois títulos. Foi campeão do Módulo II com o Mamoré e da segunda divisão com o Patrocinense. O Vila Nova será treinado pelo ex-jogador do Cruzeiro Mauro Madureira, artilheiro do Campeonato Mineiro em 1979 e 80.

Outros técnicos com larga experiência no futebol mineiro estão presentes na competição deste ano. O Uberlândia, apesar do fim da parceria com o Atlético, manteve João Francisco, que assumiu o time no ano passado e fez boa campanha na Copa João Havelange. João Francisco foi campeão mineiro em 1984 com o Cruzeiro.

Wantuil Rodrigues dirige o Guarani, de Divinópolis, que está de volta ao Módulo I. José Ângelo agora comanda o Ipatinga, que também perdeu a parceria com o Cruzeiro. Ivan Silva, mais uma vez, é o técnico da URT, e Zezito também dirige a Caldense, novamente. O Rio Branco, de Andradas, terá o ex-jogador Alemão como técnico e Jurandy Gama Filho tem sua primeira oportunidade na primeira divisão, no Democrata, de Governador Valadares, que firmou uma parceria com a UFMG.

Hoje em Dia


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Mineiro
Scolari confirma a estréia de Bosco no Cruzeiro
Cruzeiro abre o Campeonato Mineiro contra o Mamoré
América-MG conta com mais dois para estrear no Mineiro
Jorge Wagner comemora boa estréia no Mineirão
Veja lista completa