CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jogador do Náutico envelhece oito anos em um dia
Sexta-feira, 26 Janeiro de 2001, 17h31

São Luís - No final de dezembro, os dirigentes do Náutico anunciaram, eufóricos, uma nova aquisição. Tratava-se de um goleador de 21 anos, que marcara 49 gols durante toda a temporada de 2000, em Santa Catarina, pelo Brusque e pelo Inter de Lages.

Se vingasse, poderia ter seu passe comprado pelo Náutico e, ao ser revendido, por um valor maior, geraria um bom dinheiro aos combalidos cofres do clube alvirrubro. No dia da tão esperada apresentação de Kuki, os jornalistas notaram de imediato as feições mais “experientes” do jogador, sendo inevitável a pergunta: - “Kuki, qual é a sua idade?” - “Tenho 29 anos”, respondeu o jogador, sem saber da expectativa gerada pelos dirigentes do Náutico em torno de seu nome.

Mesmo após ter sido esclarecido a respeito do mal-entendido, Sílvio Luiz Borja da Silva, o Kuki, resolveu ficar e mostrar seu valor. Assegurou vaga na equipe titular e, após duas partidas disputadas, marcando gols em ambas, vem sendo o maior destaque do Náutico. Na partida contra o Botafogo-PB, pelo Campeonato do Nordeste, fez um belo gol, ao sair de sua área, driblando vários adversários e chutando de fora da área adversária, no ângulo. No jogo da última quarta-feira, também válido pelo Campeonato do Nordeste, ele marcou mais um gol, desta vez de pênalti, no empate contra o Bahia por 1 a 1, no Estádio dos Aflitos, em Recife.

Sobre o “envelhecimento instantâneo”, Kuki prefere fazer piada: “Tenho 29 anos, mas nem por isso deixo de concorrer à vaga de revelação da temporada”, citando, ainda, o exemplo de Adhemar, do São Caetano. Por falar em piada, Kuki vem caindo nas graças dos torcedores adversários, devido à cacofonia de seu apelido: Kuki vai, Kuki senta, Kuki levanta...

O Imparcial


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Náutico
Náutico estréia reforços contra o Central
Bahia arranca empate em Recife
Cruzeiro e Paraná jogam pela liderança
Náutico e Bahia jogam pela liderança em Recife
Veja lista completa