CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Zagallo acha que falta criatividade no Flamengo
Sexta-feira, 26 Janeiro de 2001, 02h46

Rio - Até agora, foram três jogos na temporada e os sete gols sofridos pela defesa colocaram o Flamengo em estado de alerta. No entanto, não é apenas o desempenho defensivo do Flamengo que causa preocupação. O rendimento dos jogadores mais ofensivos da equipe também deixa a desejar.

Dos seis gols feitos pelo Flamengo, apenas um foi marcado por um jogador titular que atua do meio-campo para a frente: Beto, em cobrança de falta contra o Olaria. Para piorar, Edílson e Reinaldo, os atacantes titulares da equipe, ainda não fizeram gols. O único atacante do elenco a marcar foi Roma, que começou o jogo com o Olaria na reserva. Já Reinaldo, que teve um gol creditado a ele contra o Corinthians, sequer participou da jogada. O gol foi contra, marcado por Rogério. A maioria dos gols do Flamengo foi marcada por jogadores de defesa.

Contra o Santos, o time não fez gols e perdeu por 3 a 0. Contra o Olaria, o lateral Marco Antônio, além de Beto e Roma, fizeram os gols. No jogo de quarta-feira, contra o Corinthians, além do gol contra de Rogério, marcaram o lateral Alessandro e o zagueiro Juan.

”A defesa está sofrendo muitos gols porque tem mudado muito de formação. Nós, atacantes, estamos sendo bem marcados e aquele último passe não saiu certo no jogo com o Corinthians. Não ficamos na frente do gol. Petkovic tem feito falta. Qualquer time sentiria a ausência dele”, justificou Edílson.

O Capetinha, ao mesmo tempo em que faz um alerta, encontra uma maneira positiva de enxergar a falta de gols do ataque.

”Pelo menos, estamos abrindo espaços para os jogadores de trás. Mas o problema é que fazemos muitos gols e sofremos mais ainda”, explicou Edílson.

O técnico Zagallo vê motivos para preocupação pelo fato de os gols estarem saindo dos pés dos jogadores de defesa.

”Não é o certo, o normal. Temos que ver o que está acontecendo para que os gols não saiam dos pés de quem joga no ataque. Quem normalmente tem obrigação de fazer gol é o atacante. Estamos sem opção de criação”, diz o treinador.

Já que os atacantes não resolvem, a solução sai de trás e, contra o Corinthians, Juan marcou um belo gol, depois de arrancar com a bola desde a defesa. Mas o zagueiro lembra que o recomendável é que haja um equilíbrio de todos os setores.

”O ideal é que os zagueiros possam marcar gols e os atacantes possam ajudar no combate. Por enquanto, estamos em início de temporada. Com o tempo, todos vão poder ajudar mais o time”, disse Juan.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Flamengo
Zagallo segue otimista apesar de derrotas
Gilmar Rinaldi desmente transferência de Adriano
Inter de Milão quer atacante do Flamengo
Fifa adia decisão do caso Athirson
Veja lista completa