CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Abel diz que Lincoln não é o salvador do Atlético-MG
Sexta-feira, 26 Janeiro de 2001, 00h55

Belo Horizonte - “O Lincoln não é o salvador do Atlético." Com esta afirmativa, o técnico Abel Braga deixou no ar a confirmação do apoiador como titular na estréia da equipe no Campeonato Mineiro, domingo, às 17 horas, no Mineirão, contra o Guarani. O treinador ressaltou a importância que Lincoln teve nas duas primeiras partidas do Atlético na temporada, mas não quer colocar toda a responsabilidade de vitórias em cima do jogador.

Abel Braga, inclusive, está determinado a apostar todas as suas fichas no jovem apoiador, que completou 22 anos na terça-feira. Tanto é que revelou ter recusado propostas de vários times interessados em Lincoln. “Quando cheguei, me avisaram que muitos poderiam ser negociados, mas ele eu não deixei sair", afirmou o treinador, que vê no jogador um grande potencial a ser explorado. Para Abel Braga, o apoiador passa por um momento de “amadurecimento, pois viveu a rejeição da torcida ainda muito novo".

Apesar de ressaltar qualidades no futebol de Lincoln e confirmar que suas jogadas foram fundamentais no empate em 1 a 1 com o Atlético/PR e na vitória de 3 a 1 sobre o Marcílio Dias, Abel Braga não quer confirmá-lo como titular no domingo. “Há duas partidas, ele foi vaiado quando entrou em campo. Agora, todos o querem como titular. É preciso um certo cuidado, pois a responsabilidade dele é maior do que a dos outros. Afinal, foi criado dentro do Atlético", ressaltou o treinador, que esteve presente ontem na solenidade de assinatura do contrato de patrocínio entre Atlético e a montadora Fiat.

Lincoln, um dos jogadores que ontem “desfilou" com a nova camisa do Atlético, afirmou que não está preocupado em ser titular na próxima partida da equipe, domingo, contra o Guarani, no Mineirão. Ele explicou que vive um momento especial da carreira, onde tem o apoio dos companheiros e principalmente do técnico Abel Braga, e que aprendeu a esperar a hora certa.

“É claro que todo jogador quer ser titular, mas estou aguardando a melhor oportunidade. Tenho confiança total no meu treinador, que é o principal responsável pelo bom momento que passo. Quando ele chegou, conversou muito e disse confiar no meu futebol. Agora, meu pensamento é ajudar, não importa se como reserva ou titular", afirmou Lincoln.

O armador, no entanto, não esconde um grande desejo. “Quero retomar o futebol que me levou à Seleção Brasileira", revelou Lincoln, convocado em dezembro de 1998 e em janeiro de 1999 para integrar a Seleção Sub-20. Em novembro de 99 foi convocado para substituir Felipe do Vasco em dois amistosos.

Hoje em Dia


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Atlético-MG
Atlético-MG apresenta camisa nova
Dupla dinâmica dá liderança ao Atlético-MG
Caçapa faz exames médicos no Lyon
Atlético-MG deve emprestar Caçapa ao Lyon, da França
Veja lista completa