CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Simplício e Jean escoram o esquema de Vadão no São Paulo
Quarta-feira, 24 Janeiro de 2001, 01h44
Atualizada: Quarta-feira, 24 Janeiro de 2001, 01h44

São Paulo - Contra a falta de reforços, muita criatividade e adaptações. Essa é a saída que o técnico Oswaldo Alvarez encontrou para se adequar à política de contenção de gastos que a diretoria do São Paulo implantou no clube desde a desclassificação na Copa João Havelange.

As primeiras evidências estão no posicionamento em campo do zagueiro Jean e do volante Fábio Simplício. Não demorou para Vadão perceber que ambos podem exercer mais de uma função na equipe. “Fábio Simplício é importante ao esquema que imagino para o time. Ele pode jogar como volante, como armador pela meia direita ou até na lateral. A grande vantagem é que ele pode alternar seu posicionamento durante o jogo. Versatilidade sempre é bem vinda”, explica Vadão.

O técnico também se disse satisfeito com Jean. Na estréia do Campeonato Paulista, contra o Mogi Mirim, por exemplo, o jogador substituiu o meia Harison e atuou como volante e terceiro zagueiro. Dependendo do posicionamento do ataque adversário, Jean trocava de posição com Wilson e Rogério Pinheiro. “Está longe de (o esquema) ser um 3-5-2. Ainda falta muito para isso. Mas já é uma alternativa para mudar o panorama tático do time durante o jogo”, afirma Vadão.

Nesta quinta-feira, contra o Fluminense, pelo Torneio Rio-São Paulo, no Estádio Caio Martins, em Niterói, Simplício já deve começar jogando como meia direita. No treino de terça, ele repetiu à exaustão a ultrapassagem pelas laterais com o lateral Reginaldo Araújo (Belletti, com dores no tornozelo esquerdo, foi poupado).

Para Fábio Simplício, porém, a função não é tão diferente assim. “Com Levir Culpi eu já atuava dessa maneira. Agora, tenho um pouco mais de liberdade para atacar, mas não posso deixar de fechar o meio quando perdermos a bola”, diz Simplício. Além de Jean e Simplício, há outros curingas no elenco do São Paulo. O lateral-direito Belletti também pode ser utilizado no meio-campo, apesar de o jogador não gostar da idéia. Na lateral, Belletti disputou as Eliminatórias pela Seleção Brasileira. – Temos de improvisar, compor o time de várias formas. É esse o elenco que tenho em mãos. É com esse elenco que tenho de trabalhar – justifica Vadão, mais em tom de lamento do que de satisfação. Quando foi apresentado como técnico do São Paulo, em dezembro, Vadão pediu a contratação de um lateral-direito, um meia e um atacante. Por enquanto, chegaram apenas o lateral Reginaldo Araújo, do Coritiba, e o zagueiro Reginaldo, do Atlético-PR.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
São Paulo
Flu e São Paulo vão jogar no estádio do Botafogo
Senador de olho na conta do São Paulo no exterior
Rio Branco pode colocar Silas em campo contra o São Paulo
Carlos Miguel negocia acordo com o Corinthians
Veja lista completa