CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mancini vive dia de glória e quer esquecer o Galo
Terça-feira, 23 Janeiro de 2001, 01h56

São Paulo - Domingo, a Portuguesa vencia o União São João por 1 a 0, no Canindé, quando o atacante Lúcio foi derrubado na entrada da área. Como de costume, o meia Irênio se preparava para bater.

Para surpresa de todos, no entanto, o estreante Mancini foi o responsável pela cobrança. Uma perfeição, que originou o segundo gol da Lusa. Naquele momento, o lateral dava início a uma nova fase na carreira e colocava um ponto final em sua história com o Atlético-MG, clube onde deu os primeiros chutes.

”A torcida estava me crucificando no Atlético. O time inteiro podia errar, menos o Mancini. Eu pegava na bola e começavam a me vaiar. Já não tinha motivação para jogar”, recorda-se o lateral.

A mesma motivação que Mancini, em menos de um mês, parece ter reencontrado no Canindé.

”Fui bem recebido por todos na Portuguesa. Aqui recuperei a motivação para jogar e treinar. Além disso, estou na vitrine por disputar o melhor campeonato do país”, elogia o lateral, empolgado com os dois gols marcados na estréia pela Lusa.

Uma estréia que fez o lateral voltar a ouvir os aplausos dos torcedores e o faz sonhar com a Seleção.

”Vou provar que não fui convocado 15 vezes para a Seleção à toa. Ainda estamos no começo do trabalho e, com o passar do tempo, vou evoluir ainda mais”, promete Mancini, que passou pela Seleção durante a preparação para a Olimpíada de Sydney, no ano passado.

E para realizar o sonho de voltar à Seleção, Mancini conta com o apoio do técnico Renê Simões.

”O Mancini chegou aqui e já bate falta. No Atlético ele não fazia isso, estava reprimido e isso atrapalhava seu futebol. Aqui ele está tendo liberdade para se expressar e podendo mostrar seu melhor”, explica o técnico, que não se empolgou com a goleada da estréia.

”Este é um momento delicado tanto para nós quanto para o União. Nosso time tem que tomar cuidado para não ficar de salto alto e o União, para não perder a motivação. É um momento em que precisamos encontrar um ponto de equilíbrio.”

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Portuguesa
Lusa tenta se reforçar com o Botafogo
Simões credita goleada da Lusa ao presidente do time
Portuguesa enfia 6 na estréia do Paulistão
Atacante quer fazer Lusa esquecer de Leandro
Veja lista completa