CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Juízes dão uma mão e São Paulo vence na estréia do Paulista
Sábado, 20 Janeiro de 2001, 17h52
Atualizada: Sábado, 20 Janeiro de 2001, 19h56

São Paulo - O São Paulo venceu o Mogi Mirim por 1 a 0 na tarde deste sábado, no estádio Wilson de Barros, em Mogi, na abertura do Campeonato Paulista de 2001.

Além do gol de Wilson, o time da capital contou ainda com a boa atuação do goleiro Rogério Ceni e com a arbitragem.

Aos 6min do segundo tempo, o Mogi teve um gol legítimo de Sandro Gaúcho anulado por um dos juízes da partida, Sílvia Regina de Oliveira. Pelo Paulistão, os duelos têm sempre o comando de dois árbitros. O outro deste confronto foi Alfredo dos Santos Loebiling.

O forte calor incomodou um pouco as duas equipes no início da partida. O São Paulo se mostrava mais tranqüilo em campo, enquanto o Mogi Mirim procurava gastar o tempo com a bola nos pés. Mas até os 10min, quem mais criou jogadas de ataque foi a equipe de Mogi Mirim. O São Paulo só respondeu aos 17min em um escanteio da esquerda que França jogou para o meio da área e Rogério Pinheiro, de cabeça, subiu desequilibrado e perdeu a chance de abrir o placar.

A partida começou a melhorar aos 28min. Depois do cruzamento de Almir, da esquerda, Válber subiu sozinho, cabeceou para fora. O Mogi Mirim começou a gostar do jogo. Aos 29min, Everaldo arriscou de fora da área e a bola passou a esquerda do gol de Rogério Ceni. O São Paulo sentiu a pressão dos donos da casa e recuou. O Tricolor começou abusar de longos lançamentos, mas sem sucesso, por duas vezes os atacantes do São Paulo ficaram em impedimento.

E o primeiro tempo foi chegando ao seu final dessa maneira. O Mogi Mirim tentando chegar ao gol do São Paulo através de cruzamentos para área, em uma falsa pressão. O São Paulo se defendeu sem muita dificuldade e tentou sair com longos lançamentos.

As duas equipes voltaram para o segundo tempo com as mesmas formações que iniciaram o jogo. Com a temperatura um pouco mais baixa, o futebol começou a aparecer. Logo a 1min Everaldo bateu de fora da área, assustando Rogério Ceni. Aos 4min foi a vez do São Paulo assustar o Sapão. Depois do lançamento de França, Sandro Hiroshi entrou sozinho na área mas errou na hora do cruzamento.

Aos 8min, depois de escanteio da esquerda, cobrado por Harison, o zagueiro Wilson subiu mais do que a zaga e fez São Paulo um a zero. O primeiro gol do Paulistão 2001. Com o gol do São Paulo a partida ganhou velocidade. Aos 19min, o meia Válber arriscou de longa distância, Rogério Ceni só olhou e a bola bateu no travessão.

O técnico do Mogi Mirim, Paulo Bonamigo, pediu a todo instante para que seu time fosse para o ataque, mas os jogadores se preocupavam muito com os contra-ataques do Tricolor. Somente aos 40min, o Sapão conseguiu uma boa jogada. Válber cruzou da esquerda e Márcio, de primeira, bateu forte pela linha de fundo. Aos 44, depois de escanteio da direita, Válber cabeceia e obriga Rogério Ceni a fazer uma grande defesa. O Mogi Mirim pegou gosto pela coisa e aos 45min, o atacante Jó bateu forte, Rogério Ceni largou. No rebote Sandro Gaúcho encheu o pé e mais uma vez o goleiro do Tricolor salvou o gol de empate. Depois disso o São Paulo se fechou na defesa e esperou o apito final do árbitro.

 
Mogi Mirim
 
São Paulo
0
X
1
 
Ficha Técnica
Local Estádio Wilson de Barros, Mogi Mirim/SP
Público Não divulgado
Renda Não divugada
Cartões
amarelos
Harison, Fabiano, Reginaldo Araújo, Jean, Wilson e Rogério Ceni (São Paulo); e Ney (Mogi Mirim)
Gols Wilson aos 8min do segundo tempo
Juiz Alfredo dos Santos Loebeling e Sílvia Regina de Oliveira
Mogi Mirim Mauro, Sandro Paulista, Marcelo Batatais (Selmo), Ney; Almir, Pavão (Márcio), Jean, Everaldo e Válber; Sandro Gaúcho e Richardson (Jó)
São Paulo Rogério Ceni, Reginaldo Araújo, Rogério Pinheiro, Wilson e Gustavo Nery; Sidney, Fábio Simplício, Fabiano e Harison (Jean); Sandro Hiroshi (Ilan) e França (Reginaldo)


L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Paulista
São Caetano pode jogar com dois patrocinadores
Inter de Limeira estréia contra time de Zetti
Sem Elivélton, Ponte Preta encara Lusinha
Lusa recebe o União São João
Veja lista completa
São Paulo
Mulher apita jogo de estréia do Paulistão
São Paulo e Mogi Mirim abrem o Paulistão 2001
Na estréia de Vadão, São Paulo vence os reservas do Vasco no Morumbi
São Paulo quer trocar Carlos Miguel por Fabiano, do Inter
Veja lista completa
Mogi Mirim
São Paulo e Mogi Mirim abrem o Paulistão 2001
Valber está de volta ao Mogi Mirim
Desfalcado, Friburguense pega Mogi
Veja lista completa