CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Atlético-MG pára no Atlético-PR
Quarta-feira, 17 Janeiro de 2001, 23h41
Atualizada: Quinta-feira, 18 Janeiro de 2001, 00h46

Belo Horizonte - O duelo entre os Atléticos terminou empatado em 1 a 1 na noite desta quarta-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte pela primeira rodada da Copa Sul-Minas. O Atlético Mineiro volta a campo na próxima quarta-feira enfrentando o Marcílio Dias, de Itajaí (SC). Também pela segunda rodada, o Atlético-PR pagará a equipe do Caxias (RS).

O Galo começou a partida em cima, aproveitando-se da falta de entrosamento do xará paranaense. Logo aos três minutos, Gilberto Silva pegou o rebote da zaga e chutou rasteiro. Milton do Ó desviou para escanteio afastando a primeira chance de gol do jogo. Dois minutos depois, mais uma chance clara para a equipe mineira. Em uma jogada ensaiada na frente da área, Marques lançou para Gilberto Silva, que cabeceou para o meio da área. Guilherme completou a jogada que só não foi perfeita pois o goleiro Flávio fez uma excelente defesa em cima da linha.

Vendo o adversário atordoado, o Galo continuou pressionando, mas também começou a levar os contra-ataques do Atlético Paranaense. Aos 10 minutos, Kléber recebeu de Igor e tocou para Fabiano já dentro da área. O lateral pegou de primeira obrigando Velloso a fazer sua primeira defesa.

Depois do susto, o Galo perdeu um pouco de sua força ofensiva. Em compensação, o Furacão iniciou uma série de ataques perigosos, culminando com o gol. Aos 27 minutos, Kelly tocou para Kléberson aberto na direita. O meia avançou e cruzou na pequena área, Kléber se antecipou a Caçapa e tocou de cabeça para o fundo do gol. Atlético-PR 1 a 0.

A timidez que ia tomando conta do Galo virou nervosismo após levar o primeiro gol. A torcida também se mostrava impaciente e escolheu o lateral Ronildo como alvo de suas vaias. Para melhorar a situação mineira, aos 44 minutos, após reclamar do juiz Fabiano Gonçalves uma falta não marcada, o meia Kelly levou o amarelo e logo depois o vermelho.

Para tentar reverter a situação no segundo tempo, o técnico do Galo, Abel Braga, retirou Ronildo e Paulo César colocando o atacante Valdir e o meia Lincoln.

E foi o meia Lincoln que se tornou a principal figura no segundo tempo. Realizando jogadas pelo lado direito do ataque mineiro, o meia articulou as jogadas e criou as melhores chances de gol do Galo.

Aos 28 minutos, Lincoln chutou forte depois de uma bola ajeitada por Guilherme. Flávio defendeu e a bola sobrou para Renato que bobeou na saída de bola e perdeu para Lincoln. O meia dominou e chutou para desafogar a torcida e empatar o jogo.

Animado com o gol de empate, o Galo resolveu ir com tudo para cima do Atlético-PR. Em contrapartida, o Rubro-Negro levava perigo quando pegava a zaga do Atlético Mineiro desarrumada. O tempo passava e a partida ia perdendo em qualidade, com os times demonstrando cansaço.

 
Atlético-MG
 
Atlético-PR
1
1
 
Ficha Técnica
Local Mineirão, em Belo Horizonte
Público Não divulgado
Renda Não divulgada
Cartoes
amarelos
Luís Carlos (Atlético-MG), Milton do Ó, Kelly, Cocito e Nem (Atlético-PR)
Cartões
amarelos
Kelly
Gols Kléber aos 27 minutos do primeiro tempo e Lincoln aos 28 minutos do segundo tempo.
Juiz Fabiano Gonçalves (RS)
Atlético-MG Velloso, Paulo César (Lincoln), Carlão, Caçapa (Alexandre) e Ronildo (Valdir); Luis Carlos, Gilberto Silva, Cleisson e Alexandre; Guilherme e Marques. Técnico: Abel Braga
Atlético-PR Flávio, Igor, Nem e Milton do Ó; Alessandro, Cocito, Renato, Kelly e Fabiano; Kléber. Técnico: Paulo César Carpegiani


L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Copa Sul-Minas
Gaúchos se dão mal na estréia da Sul-Minas
América-MG faz 3 gols no fim e evita vexame contra Figueirense
Ronaldinho marca, mas Grêmio apanha do Coritiba
Cruzeiro bate no Inter no Beira-Rio
Veja lista completa
Atlético-MG
Atlético-MG faz promoção de ingressos para estréia na Sul-Minas
Velloso já pensa em ver o Galo na Libertadores
Abel Braga quer que Atlético-MG esqueça temporada passada
Marques comemora 200 jogos pelo Atlético-MG
Veja lista completa
Atlético-PR
Carpegiani pode voltar ao futebol paraguaio
Atléticos estréiam com esquema tático semelhante
Atléticos se enfrentam com técnicos novos na Sul-Minas
Presidente do Atlético-PR diz que Lucas foi negociado legalmente
Veja lista completa