CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Garotinho recebe deputados da CPI
Quarta-feira, 17 Janeiro de 2001, 18h01

Rio - O governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, se reuniu nesta quarta-feira com os deputados Aldo Rebelo (PC do B-SP), presidente da CPI da Câmara, que investiga supostas irregularidades no futebol brasileiro, José Genoíno (PT-SP) e Chico Sardelli (PFL-SP), na sede do Batalhão de Operações Especiais (Bope), em Laranjeiras. Eles conversaram sobre a decisão do governador de retirar o policiamento de São Januário após o alambrado do estádio ter caído durante a decisão da Copa João Havelange, entre Vasco e São Caetano, no dia 30 de dezembro de 2000.

Sem policiamento, o árbitro Oscar Roberto Godoi encerrou o jogo.

Durante a reunião, o governador entregou aos deputados um documento assinado pelo presidente do Vasco, deputado Eurico Miranda(PPB-RJ), em que o dirigente garante preferir realizar a final da Copa João Havelange em São Januário do que no Maracanã. Garotinho lembrou aos deputados que Eurico, durante seu depoimento na CPI, jamais se referiu a existência deste documento. O governador também forneceu aos deputados um resumo dos depoimentos de torcedores da facção Força Jovem, do Vasco, e das 135 pessoas que ficaram feridas no acidente.

"Demos alguns esclarecimentos aos deputados, especialmente com o documento onde está escrito de próprio cunho do presidente do Vasco da Gama que ele não queria jogar no Maracanã. Na CPI, ele omitiu o teor completo deste documento", afirmou o governador.

A atitude de Garotinho, de contribuir para que a partida fosse encerrada, foi muito elogiada pelos deputados. José Genoíno chegou a lembrar que Eurico se conscientizou de que o governador tomou a decisão mais correta.

"Em seu depoimento à CPI, O próprio Eurico Miranda se disse favorável ao fim da partida", afirmou Genoíno.

O próximo passo dos deputados é analisar as informações recolhidas no Rio de Janeiro. Eles vão verificar se houve superlotação de São Januário e há quanto tempo o estádio não é vistoriado. Mas independentemente do que for apurado, Genoíno lembrou que os integrantes da CPI não têm poder para pedir a cassação de Eurico.

"O objetivo da CPI é descobrir se houve superlotação, segurança das grades e atendimento apropriado às vítimas", afirmou Genoíno.

Também na reunião, os deputados ouviram do presidente da Suderj, Francisco de Carvalho, o Chiquinho, que o Maracanã está preparado para receber a decisão da Copa João Havelange, nesta quinta-feira, entre Vasco e São Caetano.

"Foram escalados 3.200 homens para garantir a segurança no estádio", afirmou Chiquinho.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
CPIs do Futebol
Eurico diz que se defendeu de acusações de Dias
Eurico depõe à corregedoria da Câmara
Parlamentares da CPI visitam São Januário
CPI insiste na quebra de sigilo de clubes e cartolas
Veja lista completa