CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Grêmio tenta trazer destaque do Gama
Terça-feira, 16 Janeiro de 2001, 09h01

Porto Alegre - Devaneios mesmo só para segurar Ronaldinho no Olímpico. No mais, os investimentos serão modestos. Seguindo política austera, o Grêmio trata em silêncio da contratação do atacante Romualdo, 25 anos, do Gama. Em princípio, a vinda seria por empréstimo. A direção não confirma o negócio, cuja definição deverá ocorrer esta semana.

Romualdo foi um dos grandes nomes do Gama nos dois últimos campeonatos nacionais. Despontou em 1999 ao marcar um lindo gol na surpreendente vitória sobre o Palmeiras, de Felipão, no Parque Antártica. Driblou três zagueiros antes de concluir a gol.

No primeiro semestre de 2000, disputou o Paulistão pelo Guarani-SP. Na Copa João Havelange, marcou sete gols. Assim como Lúcio, ex-Inter, Romualdo se destacou no futebol de Brasília. "Estamos dispostos a emprestar o jogador neste primeiro semestre, com passe fixado. Se não houver interesse na compra, ele volta para disputar o Campeonato Nacional", explica o presidente do Gama, Wágner Marques, que ganhou notoriedade na briga judicial com a CBF para manter o Gama na primeira divisão.

A demora nos reforços inquieta o técnico Tite. Ontem, sete jogadores amadores da região completaram o time reserva no treino tático. A maior urgência é pela aquisição de um quarto-zagueiro. Nenê só voltará no segundo semestre. Alex Xavier e Fabrício são as únicas alternativas. A hipótese de incluir algum jogador na venda de Paulo Nunes para o Corinthians reduziu-se drasticamente. A lista de jogadores apresentada pelos paulistas foi recusada de imediato.

Por enquanto, Tite se desdobra com o reduzido grupo de 17 jogadores disponíves, já que Fábio Baiano não está liberado. No treino de ontem, eram 15. Roger e Marinho foram poupados. Rodrigo Mendes ganhou a vaga de titular. Formará o ataque com Warley. Ronaldinho será meia, quase um terceiro atacante.

Tite refuta a idéia de um time muito ofensivo. Rodrigo Mendes, além de atacar, entra em campo com a missão de acompanhar os avanços do lateral-direito. Outra mudança será a entrada de Sandro Neves na lateral-esquerda. Roger, apesar treinar bem, será preservado. Está há cinco meses sem atuar.

Zero Hora


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Grêmio
Presidente gremista assegura que Ronaldinho não sai de graça
Diretor corintiano compara Paulo Nunes a Pelé
Tite escala Grêmio com Ronaldinho e Zinho na armação
Cartola do Grêmio nega reunião com o Paris Saint-Germain
Veja lista completa
Campeonato Gaúcho
Clone de Ronaldinho quer fazer sucesso no Inter
Presidente gremista assegura que Ronaldinho não sai de graça
Veranópolis demite quatro jogadores
Cai o primeiro técnico no Campeonato Gaúcho
Veja lista completa