CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Presidente do São Paulo culpa até São Januário por falta de parceria
Segunda-feira, 15 Janeiro de 2001, 02h01

São Paulo - Para o presidente do Tricolor, Paulo Amaral, a final da Copa João Havelange, entre Vasco e São Caetano, levou o futebol brasileiro ao fundo do poço. Como a situação financeira dos clubes já era crítica, a tragédia em São Januário deve afastar ainda mais os investidores.

“Aquele incidente repercutiu muito mal no exterior. O mundo todo está vendo que o futebol brasileiro é desorganizado. Que empresa vai querer investir em algo que não tem estrutura, organização?” Ainda segundo Paulo Amaral, desde o julgamento do caso do Sandro Hiroshi (tinha certidão de nascimento adulterada), o futebol brasileiro passa por um "mal momento".

Hiroshi, aliás, desencadeou uma série de batalhas jurídicas por outro motivo. Ele tinha vínculos com o Tocantinópolis (havia sido registrado na Federação Tocantinense de Futebol) quando foi para o Rio Branco e, posteriormente, vendido para o São Paulo. Esse imbróglio foi uma das causas da criação da Copa JH.

Pior para o torcedor, que terá de conviver por um longo período com a política de contenção de despesas. “Há seis meses, o São Paulo estava conversando com três empresas para fechar parceria. Hoje as conversas não existem mais. Todos se encolheram”, diz o presidente.

Para Paulo Amaral, os dirigentes brasileiros (ele se inclui no "time") precisam tomar os incidentes em São Januário como lição. O momento é de manter o caixa sem déficit e apostar na molecada.

“Não gastamos e vamos ser recompensados no futuro, com a molecada. Não podemos mais vender jogador para cobrir rombo no caixa”.

Além de Júlio Baptista, Renatinho, Alemão e Oliveira, os mais conhecidos do time júnior, a aposta da diretoria é no meia Hugo e no atacante Dinei. O primeiro tem o passe fixado em R$ 1 milhão e pertence ao Friburguense. O segundo está emprestado pelo Atlético de Sorocaba.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
São Paulo
Elenco são-paulino exalta “brincadeiras de criança”
França diz que ficou devendo no ano passado
São Paulo descarta Felipe e Leandro Machado
Vadão treina São Paulo com Wilson e Hiroshi
Veja lista completa