CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Líder Pelotas contrasta com fase ruim do Brasil
Domingo, 14 Janeiro de 2001, 10h58
Atualizada: Domingo, 14 Janeiro de 2001, 11h00

Pelotas - Eles não se cruzam nos gramados há 28 meses. Mas o sucesso do Pelotas no Gauchão 2001, em contraste com a penúria política e financeira do Brasil, fez ressuscitar a mais acirrada rivalidade do interior do Rio Grande do Sul.

Enquanto o Pelotas exibe vigor dentro e fora de campo, liderando o Gauchão, o Brasil agoniza às escuras, a 48 dias da estréia na série B.

Nesse clima de supremacia, o Pelotas entra em campo neste domingo para defender a liderança isolada do Gauchão contra o São Luiz, de Ijuí. Com seis pontos ganhos e nenhum gol sofrido, a equipe tem pela frente o São Luiz, sexto colocado na tabela e detentor da defesa mais vazada do campeonato. Mais cinco jogos serão disputados neste domingo, às 18h.

Com as finanças sanadas, o clube conquistou novo patrocinador e reformulou a equipe para a disputa do Gauchão. Para que o rebaixamento não rondasse a Boca do Lobo como no ano passado, o clube investiu em 13 contratações. O goleiro Rafael, o zagueiro João Miguel, o lateral Pedrinho e o veterano André Carpes, 33 anos, formam a espinha dorsal do time.

Com o passe vinculado ao Necaxa, do México, João Miguel quase foi negociado com o Joinville. Mas as negociações não evoluíram e o capitão está confirmado para o jogo de hoje. Já André Carpes, autor do gol que deu a liderança ao Pelotas na vitória de quarta-feira sobre o São José em Porto Alegre, começa o jogo no banco de reservas.

"Cheguei há 12 dias e não estou em condições físicas satisfatórias", admitiu o jogador no treino de sexta-feira, enquanto aprimorava chutes de média distância, sua especialidade.

Clube do Interior com melhor retrospectiva em campeonatos gaúchos –com seis vice-campeonatos e o título de 1930–, o Pelotas foi buscar num ex-treinador do rival o comando para reeditar as vitórias do passado. Guilherme Macuglia foi dispensado do Brasil durante a disputa do Módulo Amarelo da Copa João Havelange. A eterna rivalidade faz a direção do Pelotas desdenhar o passado do técnico.

"Não acompanho clubes da segunda divisão", debocha o diretor de futebol Manoel Oliveira, aproveitando para alfinetar o Brasil.

Zero Hora


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Brasil de Pelotas
Caxias garante vaga em cima do Brasil
Caxias busca a vaga contra os reservas do Brasil-RS
Criciúma vence o Brasil e se aproxima dos líderes
Criciúma recebe o Brasil em busca da aproximação
Veja lista completa
Campeonato Gaúcho
Veranópolis aposta últimas fichas no Gauchão
Esportivo tem time completo para encarar o Bento Gonçalves
São Luiz busca equilíbrio no Gauchão
Sete disputam artilharia do Gauchão
Veja lista completa