CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Reunião acaba com a geral nos estádios brasileiros
Sexta-feira, 12 Janeiro de 2001, 13h46
Atualizada: Sexta-feira, 12 Janeiro de 2001, 14h41

Brasília - A partir do dia 17 deste mês, todos os estádios do país onde acontecem campeonatos patrocinados pela CBF ou pelas federações estaduais estarão obrigados a numerar todos os lugares, inclusive nas arquibancadas. Será proibida a presença de torcedores em pé, o que acabará, de vez, com a geral nos estádios.

Esta é uma das definições adotadas nesta sexta-feira durante encontro entre representantes da CBF, integrantes das federações estaduais, da CPI CBF/Nike, do Ministério dos Esportes e que foi coordenada pelo ministro da Justiça, José Gregori.

Os participantes do encontro decidiram que a segurança nos estádios será prioridade durante este ano. Um outro passo neste sentido será a obrigatoriedade de que todos os estádios do país onde acontecem torneios encaminhem à CBF laudos sobre as condições físicas e de segurança dos estádios.

As federações que não apresentarem os laudos até o dia 17 terão a capacidade declarada de seus estádios reduzidas em 50% e, a persistir a não elaboração dos laudos, terão seus estádios interditados.

Uma outra novidade é que até a véspera de cada jogo, os responsáveis pela partida, dirigentes de clubes e de federações terão que fazer reuniões com representantes da Defesa Civil e responsáveis pela segurança nos estádios para preparar as medidas de segurança.

E para tentar reduzir o nível de violência, o Ministério da Justiça analisa a possibilidade de proibir a venda de bebidas alcoólicas nos estádios e arredores, a exemplo do que já acontece no Estado de São Paulo.

JB Online


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
CBF
Lugares numerados não aumentam preços, diz Teixeira
OAB sai em defesa de diretor da CBF
Nike minimiza ataque de hackers
Hackers invadem site da Nike
Veja lista completa