CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Romário volta aos treinos no Vasco
Sexta-feira, 12 Janeiro de 2001, 12h52

Rio - O fisioterapeuta Fábio Marcelo, que vem cuidando da recuperação do atacante Romário, do Vasco, acredita que o jogador estará à disposição do técnico Joel Santana na segunda-feira para treinar e se preparar para a partida da próxima quinta-feira, contra o São Caetano, no Maracanã, pela final da Copa João Havelange. O Baixinho vem de uma lesão na coxa esquerda, sofrida no jogo contra o time do interior paulista, no dia 30 de dezembro, quando a queda de parte do alambrado do Estádio de São Januário causou a suspensão da partida.

Fábio Marcelo está otimista, apesar de achar prematuro dizer que Romário entrará em campo com 100% de suas condições físicas. O fisioterapeuta lembrou que o atacante, que completará 35 anos no dia 29, vem de uma longa temporada, além de ter ficado cerca de dez dias parado, período em que viajou para Tóquio, no Japão, e Cancún, no México.

"É cedo falar se Romário terá condições, mas pela evolução, tudo indica que ele jogará. A lesão está superada, mas fisicamente é difícil falar que Romário atuará", disse.

Desde que voltou de viagem, Romário vem fazendo exercícios de reeducação funcional, segundo Fábio Marcelo. O trabalho consiste em fortalecimento muscular, na piscina e na bicicleta ergométrica, e em treinos específicos de cabeçada e deslocamento na areia.

Neste sábado, o jogador voltará aos campos, possivelmente em São Januário, para dar corridas em volta do gramado. O domingo será de folga e na segunda-feira, Romário espera se juntar a seus companheiros na reta final de preparação para a partida contra o São Caetano.

Depois de encerrar os exercícios de fisioterapia com Romário, Fábio Marcelo embarcará para o Japão, onde trabalhará no Nagoya Grampus, ao lado de outros brasileiros: o técnico João Carlos, o preparador físico Marcelo Pontes e o preparador de goleiros Mazaropi. Esta será a segunda vez que o fisioterapeuta assinará contrato com um clube japonês, já que em 95 ele esteve no Kashima Antlers. A viagem para o Oriente deve acontecer no dia 18 ou 19.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Copa JH - reta final
Azulão dispensa boa parte de seu banco
Juninho quebra lei do silêncio e pode sair do Vasco
Claudecir não sabe quando volta ao São Caetano
Japinha não quer mais saber do São Caetano
Veja lista completa
Romário
Romário ainda é dúvida na decisão
Romário dá apoio aos jogadores do São Caetano
Romário e Rivaldo eleitos melhores do mundo
Romário tem fórmula para a eleição de melhor do mundo
Veja lista completa
Vasco
Inter tenta fazer troca com Vasco
Juninho quebra lei do silêncio e pode sair do Vasco
América-MG pede US$ 5 mi ao Vasco por Claudinei
Caixa D´água diz que foi a São Januário torcer
Veja lista completa