CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Asprilla gosta do grupo da Colômbia na Copa América
Quinta-feira, 11 Janeiro de 2001, 17h55
Atualizada: Quinta-feira, 11 Janeiro de 2001, 18h05

Rio - O atacante colombiano Faustino Asprilla, do Fluminense, não vem sendo convocado para a seleção de seu país por divergências com os dirigentes da federação local. No entanto, continua acompanhando o futebol de sua terra natal e considerou que a Colômbia, anfitriã da próxima Copa América, que será realizada em julho deste ano, saiu ganhando no sorteio que definiu os grupos da competição. Os colombianos, que são os cabeças-de-chave do grupo A, com sede em Barranquilla, estão ao lado de Chile, Equador e Venezuela.

”O grupo não é difícil, apesar de o Chile ser uma boa equipe e os equatorianos terem evoluído bastante. No entanto, acredito que a Colômbia, que terá o apoio de sua torcida, tem tudo para obter a classificação em primeiro lugar”, afirmou o atacante do Fluminense.

Asprilla declarou que, ao contrário da Colômbia, a Seleção Brasileira, cabeça-de-chave do grupo B (sede em Cáli), ficou em um grupo bastante difícil, já que terá como adversários Paraguai, Peru e México.

”O Brasil deve se classificar em primeiro lugar, mas vai encarar pedreiras. O grupo é, em minha opinião, o mais difícil da Copa América. A seleção mexicana é veloz e possui bons jogadores, enquanto o Paraguai tem uma grande equipe e vem surpreendendo adversários teoricamente mais fortes. Além disso, não podemos esquecer o Peru, que apesar de ter jogadores jovens, tem tradição e já foi campeão da Copa América”, concluiu o colombiano.

Um dos integrantes da seleção peruana a que Asprilla se referiu é o atacante Lobatón, que atua no Atlético-PR. Apesar de também considerar o Brasil como favorito do grupo B, ele acha que tudo pode acontecer:

”É um grupo difícil para o Peru e o Brasil, inegavelmente, é o favorito. No entanto, futebol se ganha dentro de campo e faremos de tudo para conseguir uma das vagas. O que pode nos atrapalhar um pouco é que o Uribe assumiu o cargo de técnico há pouco tempo e a equipe ainda não assimilou totalmente sua forma de trabalho. Paraguai e México também são grandes seleções, estiveram na última Copa do Mundo e serão adversários tão difíceis quanto a Seleção Brasileira.”

Os dois primeiros colocados de cada grupo da Copa América classificam-se para a segunda fase da competição, além dos dois melhores terceiros colocados.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Fluminense
Santos vence o Guarujá e classifica o Fluminense
Espinosa aprova atuação do Fluminense em amistoso
Fluminense vence jogo-treino contra Friburguense
Paulo César acerta com o Fluminense
Veja lista completa
Colômbia
Valderrama é eleito o melhor do século na Colômbia
Higuita volta ao futebol na Libertadores
Colombiano teme ser morto por ter complicado time
Asprilla quer voltar à seleção colombiana
Veja lista completa
Futebol sul-americano
Jogadores do Paraguai viram morcegos para jogar na China
Empresário de Palermo sai no tapa com advogado de Passarella
Colômbia e EUA acertam amistoso
Palermo presta depoimento após confusão com fotógrafo
Veja lista completa