CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Santos suspeita de gato no time
Quarta-feira, 10 Janeiro de 2001, 03h07

Águas de Lindóia - A diretoria do Santos emitiu ontem um comunicado oficial explicando que existe mesmo uma suspeita de irregularidade na documentação do zagueiro Preto. Em contrapartida, a mesma nota informa que a situação do também zagueiro André Luís é normal, como de todos os outros jogadores das categorias sub-15, 17 e 20.

O presidente Marcelo Teixeira explicou que existe apenas uma suspeita da diretoria, no que se refere a Preto. Mas que isso não significa, ainda, que ele seja gato.

”O caso exige uma averiguação maior”, explicou Teixeira.

O presidente do Santos disse que a suspeita foi levantada, principalmente, por causa da demora do cartório que emitiu a certidão de nascimento do jogador.

”Estamos tentando contato com o cartório de onde o jogador nasceu, no Maranhão, mas como está demorando achamos que existe a possibilidade de essa certidão não conter dados concretos. Mas é apenas uma possibilidade”, reiterou o dirigente santista.

De acordo com o presidente do Peixe, pode até ser que o jogador tenha menos idade do que a certidão aponta. Um gato às avessas.

”É bem possível que ele ainda seja mais novo. Só o que sabemos é que o documento pode conter alguns dados que não são verdadeiros”, disse o cartola.

Em outra nota oficial, o clube explica que Preto foi afastado da Taça São Paulo de Júniores preventivamente. Um dos trechos do comunicado diz que "...diante da situação, o clube decidiu retirá-lo da disputa da Copa São Paulo até que seja feita uma rigorosa checagem..." e contradiz o discurso do diretor do Departamento de Futebol Amador, Paulo Mayeda. Ele afirmou que a liberação do jogador atendia a um pedido do técnico Geninho e nada tinha a ver com o indício de falsificação nos documentos.

Geninho confirmou a história e disse que pediu o jogador porque precisa de um zagueiro. O técnico até brincou com o caso.

”Vai ver que é por isso que quando eu pedi o Preto eles nem chiaram”, afirmou o treinador, rindo.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Santos
Dodô pode ir jogar na Alemanha
Grêmio tenta mandar Paulo Nunes para o Santos
Peixe fica de olho nos gatos
Santos nega que Paulo Nunes esteja nos planos
Veja lista completa