CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Émerson está de volta à Lusa
Terça-feira, 09 Janeiro de 2001, 02h50

São Paulo - Não foi desta vez. Depois de inúmeras propostas ao final de cada temporada, o início de 2001 parecia reservar, finalmente, uma transferência para o zagueiro Emerson. Logo no primeiro dia do ano, o zagueiro viajou à França para fazer os exames médicos que definiriam sua transferência para o Lyon.

Mas o sonho de Emerson durou pouco. Os exames médicos realizados pelos médicos do clube francês constataram uma lesão na musculatura do pé direito do atleta.

O resultado apresentado pelos franceses surpreendeu os dirigentes da Lusa porque o jogador vinha treinando com bola antes do período de férias.

Por isso, o presidente da Lusa, Amilcar Casado, não afastou a idéia de que o atleta seja submetido a novos exames.

A lesão constatada na França é a mesma que deixou o jogador fora de mais da metade dos jogos do time na Copa João Havelange. Emerson se machucou durante um treino da Seleção Brasileira, durante preparação para o jogo contra a Venezuela, em Maracaibo, pelas Eliminatórias da Copa, em outubro. O zagueiro pisou em um buraco e teve uma ruptura parcial nos ligamentos do pé direito.

Apesar da lesão, não está descartada a transferência do jogador caso apareça um clube interessado em pagar o mesmo valor que seria pago pelos franceses: US$ 6 milhões.

Após a pré-temporada realizada em Jarinu, o técnico Renê Simões começa a priorizar os treinos coletivos para definir o time titular da temporada. As principais novidades da equipe que deve fazer a estréia contra o União São João, no Canindé, são os laterais Mancini e Rochinha. No ataque, Hernani vai se firmando como novo companheiro de Lúcio.

Outra novidade aparece na zaga, com Elvis, pelo menos por enquanto, ocupando a vaga do contundido Emerson.

Amanhã, o time realiza um jogo-treino contra a seleção de Bom Jesus dos Perdões. Além deste jogo-treino, a diretoria do clube pretende acertar um amistoso para o final de semana contra um adversário mais forte.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Portuguesa
Sporting frusta planos de Palmeiras e Lusa e fica com Rodrigo
Lusa fica sem técnico até segunda
Dirigente da Lusa diz que São Paulo levou zagueiro Reginaldo
Zagueiro Nem pode assinar com o Atlético-PR
Veja lista completa