CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Grêmio procura zagueiro no exterior
Segunda-feira, 08 Janeiro de 2001, 12h02

Porto Alegre - Com dificuldades para encontrar no Brasil o zagueiro com a liderança exigida pelo técnico Tite, o Grêmio se volta para o mercado do Exterior. Capone, do Galatasaray, poderá ser tentado. O argentino Trotta também faz o perfil sonhado pela comissão técnica. No Brasil, o nome preferido segue o de Sandro, do Botafogo-RJ. Cláudio Caçapa, com 1m78cm, do Atlético-MG, é considerado um jogador de estatura abaixo da ideal para um zagueiro. E não tem liderança. Publicamente, no entanto, a diretoria não se afasta da política de contenção financeira.

Carlos Alberto de Oliveira, o Capone, 28 anos, já foi sondado até por outros clubes da Europa, principalmente da Espanha, mas nenhuma proposta sensibilizou o Galatasaray a liberá-lo.

O jogador não esconde seu desconforto por estar atuando como lateral-direito, tendo perdido a posição na zaga para o romeno Popescu. "A hospitalidade dos turcos lembra a dos brasileiros", afirma o ex-zagueiro do Juventude. "Estou muito bem aqui. Mas, ficaria mais próximo de uma convocação para a Seleção Brasileira, se retornasse."

Aloísio, ex-centroavante do Goiás, atualmente no Saint-Etienne, da França, é um dos nomes preferidos para reforçar o ataque.

O vice de futebol, José Otávio Germano, reitera que nenhum negócio do Grêmio será fechado às pressas. "Por vezes, o dirigente sai comprando para livrar-se da pressão da torcida e da imprensa e acaba criando um problema para o resto da temporada", justifica. Para o dirigente, o mais importante será acertar a renovação do contrato de Ronaldinho. A primeira reunião com o procurador do jogador, Assis, ocorrerá quarta-feira.

Germano está convencido de que a reintegração de Roger e Fábio Baiano tornará o time muito mais competitivo do que foi na fase final da Copa João Havelange, sem a necessidade da contratação de novos reforços.

Zero Hora


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Grêmio
Grêmio negocia Adão com o Bahia
Grêmio inicía política dos 'pés no chão'
Grêmio vai atrás de zagueiro do Galatasaray
Colorado ganha pela primeira vez Gre-Nal dos masters
Veja lista completa