Rio - Os dirigentes do Manchester United, da Inglaterra, não estão dispostos a enfrentar problemas para escolher o substituto do técnico Alex Ferguson, que deixará o cargo ao fim da temporada 2001/2002. Mesmo faltando cerca de um ano e meio para a saída do treinador, a diretoria já acena com o nome de Martin O' Neill, atualmente no Celtic, da Escócia, para ocupar o banco da equipe.
O irlandês O'Neill foi jogador da seleção de seu país na Copa da Espanha, em 1982, e assumiu nesta temporada o cargo de técnico do Celtic. Seu time caminha a passos largos para conquistar o título, com nove pontos de vantagem sobre o Hibernian e 12 sobre o rival Glasgow Rangers.
Outros técnicos cotados para assumir o Manchester são David O'Leary, do Leeds United, e Alan Curbishley, do Charlton. Apesar das especulações, o próprio Ferguson revelou sua preferência por Steve McLaren, seu assistente.
Ferguson se tornou o técnico mais vitorioso da História do Manchester United. Desde que chegou ao clube em novembro de 1986, ele conquistou seis títulos do Campeonato Inglês (caminha para o sétimo), quatro da Copa da Inglaterra, um da Recopa Européia, um da Liga dos Campeões e um da Copa Intercontinental.