CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sorín é unanimidade na seleção dos mineiros
Terça-feira, 02 Janeiro de 2001, 01h03

Belo Horizonte - Acabou o ano e chegou o momento de fazer um balanço do que passou. No futebol, não é diferente. O jornal HOJE EM DIA ouviu os principais órgãos da imprensa esportiva de Belo Horizonte e os integrantes de sua equipe de Esportes para eleger a seleção mineira de 2000. Foram 22 votos, que mostraram algumas certezas e certas deficiências das equipes mineiras na temporada que passou.

A seleção do futebol mineiro no ano que terminou ficou escalada assim: Velloso, Paulo César, Cris, Wellington Paulo e Sorín; Donizete Oliveira, Claudinei, Ricardinho e Tucho; Geovanni e Marques. O treinador escolhido foi Marco Aurélio Moreira, que dirigiu o Cruzeiro no primeiro semestre e conquistou a Copa do Brasil.

Apenas o lateral-esquerdo Sorín, do Cruzeiro, conseguiu unanimidade. O fraco desempenho nos primeiros jogos pela equipe, ainda no primeiro semestre, foi apagado pelo rendimento nas partidas sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari. Outros dois jogadores chegaram perto da unanimidade. O volante Ricardinho, do Cruzeiro, e o atacante Marques, do Atlético, conseguiram 21 dos 22 votos.

Para o gol, Velloso, do Atlético, foi lembrado por 18 dos 22 votantes. Também foram citados Milagres, do América, André e Jéfferson, do Cruzeiro. Fabiano, que terminou o ano como titular da equipe da Toca, não teve um voto sequer. A posição que exigiu mais tempo para uma resposta dos votantes (a votação foi oral) foi a lateral direita. Paulo César, do América, recebeu 12 votos e muitos dos que votaram nele justificaram que ele foi o menos ruim. Rodrigo, do Cruzeiro, teve oito votos, e Jackson, que jogou improvisado na posição, também foi citado.

A zaga teve outro jogador que foi muito bem votado: Cris, do Cruzeiro, recebeu 20 votos. Wellington Paulo, do América, foi escolhido seu companheiro, com 13 votos. Cláudio Caçapa, do Atlético, teve oito votos. Ainda foram lembrados Capria, do Atlético, e Cléber, do Cruzeiro.

No meio-campo, a disputa também foi acirrada. Como vários jogadores atuaram em mais de uma posição no setor, optou-se por fazer uma apuração conjunta. Além de Ricardinho, foram eleitos Tucho, do América, com 12 votos, Donizete Oliveira, do Cruzeiro, e Claudinei, do América, ambos com nove.

Sérgio Manoel e Jackson, do Cruzeiro, receberam oito votos, Ramon, do Atlético, sete, Geovanni, do Cruzeiro, quatro, e Cleison, do Atlético, três. Também foram votados: Paulinho, do Vila Nova, Marcos Paulo, do Cruzeiro, Caíco, do Atlético, e Fabrício, do América. Alguns votantes optaram por escalar três jogadores no meio e três no ataque.

Na frente, Marques, do Atlético, recebeu 21 votos. Geovanni, do Cruzeiro, foi escolhido como seu companheiro de ataque, com 14 votos. Como ele também teve quatro votos como meia, o jogador do Cruzeiro foi lembrado por 18 dos 22 votantes. Para o ataque, ainda foram votados Guilherme, do Atlético (seis votos), Oséas, do Cruzeiro (dois votos), e Zé Afonso, do América, Rodrigo, dos juniores do América, Fábio Júnior, do Cruzeiro, e Ditinho, da URT, artilheiro do Campeonato Mineiro, com um voto cada.

Na escolha do treinador, pesou a conquista do título mais importante para o futebol mineiro em 2000: a Copa do Brasil. Marco Aurélio recebeu 17 dos 22 votos. Luiz Felipe Scolari, apesar do cartaz que tem, teve apenas dois votos. Ainda foram lembrados Flávio Lopes, campeão da Copa Sul-Minas com o América, Márcio Araújo, campeão mineiro pelo Atlético, e José Ângelo, que dirigiu várias equipes do interior.

SELEÇÃO DO FUTEBOL MINEIRO 2000

22 votos

Velloso (Atlético), 18
Paulo César (América), 12
Cris (Cruzeiro), 20
Wellington Paulo (América), 13
Sorín (Cruzeiro), 22
Donizete Oliveira (Cruzeiro), 9
Ricardinho (Cruzeiro), 21
Claudinei (América), 9
Tucho (América), 12
Geovanni (Cruzeiro), 14
Marques (Atlético), 21
Técnico: Marco Aurélio (Cruzeiro), 17


Hoje em Dia


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Cruzeiro
Cruzeiro comemora 80 anos e toma fôlego para maratona
Cruzeiro e Palmeiras disputam 'herança' do Flamengo
Cruzeiro tenta trazer Alex para a Libertadores
Técnico do Barcelona esnoba Cris
Veja lista completa