CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Brasileiros querem trocar Holanda por Itália
Quarta-feira, 27 Dezembro de 2000, 17h17

Vitória - Eles atuam no futebol holandês há quase três anos, mas podem a qualquer momento se transferir para Itália ou França. Esta, pelo menos, é a esperança dos apoiadores capixabas Canigia, 21 anos, e Alair, 19, formados nas divisões de base da Desportiva Ferroviária, e que defendem a equipe do AZ, da cidade de Alkimar, na Holanda. Os dois estão passando as festas de fim de ano com os familiares em Cariacica e Aracruz, e no início de janeiro devem retornar à Europa.

"Nós já somos profissionais no time do AZ, que atualmente ocupa a sexta colocação no Campeonato Holandês. Moramos no mesmo apartamento na cidade de Uitgeest, que fica a 15 minutos do estádio onde treinamos diariamente e jogamos. Temos participado bastante dos jogos pelo campeonato, ficando na reserva e muitas vezes começando como titulares", revelou Canigia, animado.

O jogador capixaba disse que o empresário de nome Apolonius, holandês radicado na cidade francesa de Mônaco, quer levar ele e Alair para um clube fora da Holanda. "A negociação pode acontecer em julho, com um time da Itália ou da França. Estamos confiantes em que isso aconteça, porque será muito bom profissionalmente para nós dois que estamos iniciando a carreira", comentou o atacante. O passe de Canigia e Alair tem posse dividida, com metade para o AZ Alkimar e metade para o empresário holandês.

Os dois capixabas têm aproveitado o fato de residirem e trabalharem na Europa para conhecer outros países, além de Holanda. "Eu fiz a pré-temporada da Alemanha e jogamos também na Bélgica. Ano que vem, eu e Alair pretendemos visitar Espanha e Itália. No mais, gostamos muito de ir aos parques de diversões na Holanda mesmo. Um dia desses, estivemos num parque com sete montanhas russas e foi demais", disse o jogador, que garante dominar a língua, depois de quase três temporadas na Holanda.

A Gazeta


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Histórias Inusitadas
Lizarazu se recupera de acidente mas deve ser punido
Fã de Raul, Cameron Díaz vira torcedora do Real
Ginecologistas atrapalham site de Figo
Campeão do mundo sofre acidente nos Alpes e pára no hospital
Veja lista completa