CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Com baixinhos, São Caetano e Vasco tentam pegar vantagem no Parque
Terça-feira, 26 Dezembro de 2000, 19h36
Atualizada: Quarta-feira, 27 Dezembro de 2000, 14h11

São Paulo - O Vasco começa nesta quarta-feira a decidir o título da Copa João Havelange com a surpresa do campeonato, o São Caetano. O primeiro jogo acontecerá às 21h40 no Parque Antarctica, em São Paulo, e o campeão será conhecido no sábado, em São Januário. O Terra Esportes acompanha ao vivo.

O time carioca buscará seu quarto título brasileiro (74, 89 e 97), tentando se igualar a Palmeiras e Flamengo, enquanto a equipe do ABC paulista tentará conquistar seu primeiro título de expressão em seus onze anos de existência.

Embora o São Caetano tenha vindo do Módulo Amarelo, os jogadores do Vasco evitam falar em favoritismo e lembram que o adversário eliminou os tradicionais Fluminense, Palmeiras e Grêmio antes de chegar à final.

Por isso, para evitar qualquer surpresa, todos em São Januário encaram a partida desta quarta-feira - a primeira na história entre as duas equipes - com o máximo de seriedade, para poder terminar a temporada em grande estilo, conquistando o segundo título em menos de duas semanas.

“Trata-se de um jogo valendo título, e tudo pode acontecer. O São Caetano tem um bom time e eu o respeito”, afirmou o técnico Joel Santana, que tem duas dúvidas para a partida: o meia Juninho e o atacante Euller estão gripados e farão tratamento para jogar.

Se eles não tiverem condição, devem ser substituídos por Paulo Miranda e Pedrinho, respectivamente. O time do Vasco já entrou em campo 87 vezes neste ano e tem pela frente um adversário que vem demonstrando bom condicionamento físico e um estilo de jogo rápido. Para Joel, seus jogadores devem usar a experiência para superar esse problema.

“Temos que jogar com inteligência e administrar as coisas. Eles têm um contra-ataque rápido, mas nós também temos. Vamos jogar com a experiência de nossos jogadores, mas sem medo”, afirmou o treinador, que confia na pontaria de Romário para sair do Parque Antarctica com uma vitória.

No São Caetano, o técnico Jair Picerni pode contar com todos os titulares, já que os seis jogadores que foram a julgamento nesta terça-feira - Adhemar, Wagner, Serginho, Daniel, Alex Rossi e Dininho - foram absolvidos pela Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

Picerni promete um time ofensivo para encarar o Vasco, garantindo assim uma boa vantagem para São Januário, no próximo sábado.

 
São Caetano
 
Vasco
     
 
Ficha Técnica
Local estádio: Parque Antártica, às 21h40
Juiz Carlos Eugenino Simon (RS)
São Caetano Sílvio Luiz, Japinha, Daniel, Serginho e César; Claudecir, Adãozinho, Esquerdinha e Aílton; Wagner e Adhemar. Técnico: Jair Picerni
Vasco Helton, Clébson, Odvan, Júnior Baiano e Jorginho Paulista; Nasa, Jorginho, Juninho e Juninho Paulista; Euller e Romário. Técnico: Joel Santana


L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Copa JH - reta final
Adhemar tenta esquecer do segundo julgamento
Bomba de Adhemar tira o sono da zaga vascaína
Esportes Show traz bastidores da final da JH
Médico do Vasco diz que Euller e Juninho jogam só um tempo
Veja lista completa
São Caetano
Adhemar tenta esquecer do segundo julgamento
Bomba de Adhemar tira o sono da zaga vascaína
Joel lembra da Bíblia e chuta favoritismo ao São Caetano
Simão prefere o São Caetano ao Galo
Veja lista completa
Vasco
Bomba de Adhemar tira o sono da zaga vascaína
Médico do Vasco diz que Euller e Juninho jogam só um tempo
Joel lembra da Bíblia e chuta favoritismo ao São Caetano
Irmã garante Juninho na final da JH
Veja lista completa